A - LexML --- > "Trata-se de um portal especializado em informação jurídica e legislativa. Pretende-se reunir leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil: uma rede de informação legislativa e jurídica que pretende organizar, integrar e dar acesso às informações disponibilizadas nos diversos portais de órgãos do governo na Internet." OBJETIVOS: "Identificar e estruturar as informações legislativas e jurídicas através da integração de processos de trabalho e compartilhamento de dados utilizando padrões abertos, nas três esferas administrativas (federal, estadual e municipal) e entre os órgãos dos três poderes da República (Executivo, Judiciário e Legislativo), por meio de hiperlinks persistentes, sistemas online e tratamento padronizado da estrutura textual".
Fonte: https://projeto.lexml.gov.br/documentacao/destaques-lexml#o-que-lexml
B - LEGIN ---> "Criado em 2001, o Sistema de Legislação Informatizada (LEGIN), foi criado com a finalidade de ser a aplicação responsável pelo gerenciamento e recuperação das normas federais e internas da Câmara dos Deputados produzidas desde o período do Império".
Fonte: http://e-legis.camara.leg.br/cefor/index.php/e-legis/article/view/125
C - SICON ---> "Sistema de Informação do Congresso Nacional permite a busca e consulta em documentos de legislação,matérias com tramitação no senado entre outras".
Fonte: https://www.bibliotecas.ufu.br/portal-da-pesquisa/base-de-dados/biblioteca-digital-do-sicon
D - SERVQUAL ---> "De acordo com a American Library Association, pode-se prever um conjunto de padrões qualitativos que devem nortear as bibliotecas universitárias, quais sejam as missões, as metas, os objetivos, os recursos humanos, a infraestrutura e equipamentos, os serviços e o orçamento. A escala de medição SERVQUAL foi criada em 1988 por Parasuraman, Berry e Zeithan, tendo sido detalhada por Cook, Health e Thompson (2000) que apontaram as seguintes dimensões: tangibilidade, confiabilidade, receptividade, garantia e empatia.
Fonte: GONÇALVES, Ana Lúcia Ferreira. Gestão da informação na perspectiva do usuário: subsídios para uma política em bibliotecas universitárias. Niterói: Intertexto ; Rio de Janeiro: Interciência, 2013. p.72
E - WS-I ---> "The Web Services Interoperability Organization (WS-I) is an open industry organization chartered to establish Best Practices for Web services interoperability, for selected groups of Web services standards, across platforms, operating systems and programming languages".
Fonte: http://www.ws-i.org/about/Default.aspx