SóProvas


ID
2808268
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPE-PI
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

      A Coreia do Norte continua desenvolvendo programas nucleares e de mísseis, apesar do compromisso assumido, em junho, com os Estados Unidos da América (EUA). A conclusão está em um relatório confidencial das Nações Unidas que foi revelado pela imprensa norte-americana.

      O estudo mostra ainda que os norte-coreanos estão violando as sanções econômicas internacionais impostas ao país.

      O documento, de 62 páginas, foi elaborado por analistas independentes que apresentam seus resultados a cada seis meses ao Comitê de sanções à Coreia do Norte, do Conselho de Segurança da ONU.

Coreia do Norte continua desenvolvendo programa nuclear, diz ONU. Internet: (com adaptações).

Considerando o texto precedente, publicado em agosto de 2018, e os assuntos a ele correlatos, julgue o item seguinte.


A Coreia do Norte produz armas atômicas, mas não possui mísseis balísticos capazes de lançá-las.

Alternativas
Comentários
  • Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico nesta terça-feira, de acordo com o Exército da Coreia do Sul, num novo desafio às sanções internacionais. O Pentágono confirmou o lançamento do projétil que, segundo a agência sul-coreana Yonhap, foi disparado de Pyongsong, na província de South Pyongyan, em direção ao Leste. Militares sul-coreanos estão analisando os detalhes com os EUA, acrescentou a agência. Após disparar diversos projéteis desde abril, os lançamentos norte-coreanos pausaram depois do último míssil, que sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido, em 15 de setembro.

  • Não só possui como afirmam que chega até a Califórnia. Lado bom disso é que o Brasil é um dos únicos países fora de alcance.

     

     

  • Os observadores constataram violações às proibições das exportações norte-coreanas de carvão, ferro, mariscos e outros produtos, que geram milhões de dólares em receitas ao regime de Kim Jong-un.

     

    O documento aponta ainda que a Coreia do Norte recorreu a um "aumento maciço" de transferências ilegais de produtos petrolíferos no mar para driblar as sanções da ONU e contratou um agente sírio para vender armas ao Iêmen e à Líbia.

     

    A transferência de produtos petrolíferos a tanques norte-coreanos continua sendo "um método primário de evasão de sanções" que envolve 40 navios e 130 empresas associadas, descreve a ONU. Estas violações fizeram com que a última bateria de sanções à península coreana se tornasse "ineficaz"

     

    Gabarito: Errado

     

  • ERRADO. Possui muito mais.

     

    6 armas devastadoras que a Coreia do Norte pode usar

    O amalucado líder norte-coreano Kim Jong-un ameaça iniciar uma guerra nuclear contra os Estados Unidos. Veja as armas que ele pode usar num ataque.

     

    1. O maluco armado

    2. Bomba atômica

    3. Armas biológicas

    4. Armas químicas

    5. Mísseis de curto alcance

    6. Míssil Musudan

     

    https://exame.abril.com.br/tecnologia/6-armas-devastadoras-que-a-coreia-do-norte-pode-usar/

     

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Coreia do Norte volta a disparar míssil balístico

    Projétil voou por mil quilômetros até cair no mar do Japão, disse Pentágono

    O Globo e Agências internacionais

    28/11/2017 - 16:28 / 28/11/2017 - 20:56

     

    SEUL — A Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico nesta terça-feira, de acordo com o Exército da Coreia do Sul, num novo desafio às sanções internacionais. O Pentágono confirmou o lançamento do projétil que, segundo a agência sul-coreana Yonhap, foi disparado de Pyongsong, na província de South Pyongyan, em direção ao Leste. Militares sul-coreanos estão analisando os detalhes com os EUA, acrescentou a agência. Após disparar diversos projéteis desde abril, os lançamentos norte-coreanos pausaram depois do último míssil, que sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido, em 15 de setembro.

    ...

    A Coreia do Norte lançou dezenas de mísseis sob o comando do líder Kim Jong-un e vem acelerando seu programa de armas, concebido para lhe dar a capacidade de visar os EUA com um míssil nuclear poderoso. O último projétil, lançado em setembro, sobrevoou Hokkaido, no Norte do arquipélago japonês, e caiu no Pacífico cerca de 2 mil quilômetros a Leste, disse o governo do país. O foguete viajou aproximadamente 3.700 quilômetros, de acordo com os militares da Coreia do Sul – longe o suficiente para atingir o território norte-americano de Guam, no Pacífico, que Pyongyang já ameaçou.

     

    https://oglobo.globo.com/mundo/coreia-do-norte-volta-disparar-missil-balistico-22124069

  • Quando leio notícias de lançamento de mísseis, lembro da voz da professora Rebeca dizendo que há sempre um Aiatóla pra atolar. kkkk

  • Se não houvesse, ninguém estaria com medo dessa " miga sua loca" .......rs

  • Mais míssil que foi transmitido e lançado por aquele louco impossível!!!!!

  • O texto de referência não informa que a Coreia do Norte possui armas atômicas.

  • Logo após Donald Trump tomar posse como presidente dos Estados Unidos, um dos maiores motivos de tensão entre a maior potência militar mundial e o país norte-coreano era justamente a realização recorrente de testes com mísseis balísticos.

    Estes testes causam grande tensão na região, especialmente no Japão, que teve o seu território sobrevoado por um desses mísseis, em setembro de 2017.

    O Conselho de Segurança na ONU, à época, reuniu-se para tratar da questão.

    Resposta: Errado

  • Faça o teste.
  •  Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico nesta terça-feira, de acordo com o Exército da Coreia do Sul, num novo desafio às sanções internacionais.

    Errado