SóProvas


ID
2853388
Banca
FCC
Órgão
MPE-PE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Segundo as normas de auditoria, o risco de negócio resulta de

Alternativas
Comentários
  • GAB.: B


    NBC TA 315:

    Risco de negócio é o risco que resulta de condições, eventos, circunstâncias, ações ou falta de ações significativas que possam afetar adversamente a capacidade da entidade de alcançar seus objetivos e executar suas estratégias, ou do estabelecimento de objetivos ou estratégias inadequadas. 


    http://www.crcpr.org.br/new/content/download/camaraTecnica/NBCTA315.pdf

  • A) Risco significativo

    B) Risco de Negócio - GABARITO

    C) Controle Interno

    D) Afirmações

    E) Procedimentos de avaliação de riscos

  • Letra (b)

    NBC TA 315 (R1) – IDENTIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS RISCOS DE DISTORÇÃO RELEVANTE POR MEIO DO ENTENDIMENTO DA ENTIDADE E DO SEU AMBIENTE

     

    I - Risco de negócio é o risco que resulta de condições, eventos, circunstâncias, ações ou falta de ações significativas que possam afetar adversamente a capacidade da entidade de alcançar seus objetivos e executar suas estratégias, ou do estabelecimento de objetivos ou estratégias inadequadas.

     

    II - Risco significativo é o risco de distorção relevante identificado e avaliado que, no julgamento do auditor, requer consideração especial na auditoria. Se o auditor determinou que existe risco significativo, o auditor deve obter entendimento dos controles da entidade, inclusive das atividades de controle, relevantes para esse risco.

     

    III - A avaliação pelo auditor dos riscos de distorção relevante no nível da afirmação pode mudar durante o curso da auditoria, à medida que evidências adicionais de auditoria são obtidas.

     

    IV - Os procedimentos de avaliação de riscos incluem:

    (a) indagações à administração, às pessoas apropriadas da auditoria interna (se houver essa função) e a outros na entidade que, no julgamento do auditor, possam ter informações com possibilidade de auxiliar na identificação de riscos de distorção relevante causados por fraude ou erro;

    (b) procedimentos analíticos;

    (c) observação e inspeção.

  • questão retirada de maneira literal da NBC TA 315. Segundo a norma, o Risco de negócio é o risco que resulta de condições, eventos, circunstâncias, ações ou falta de ações significativas que possam afetar adversamente a capacidade da entidade de alcançar seus objetivos e executar suas estratégias, ou do estabelecimento de objetivos ou estratégias inadequadas. 

    Gabarito: alternativa B.

  • Risco de negócio não tem relação com auditoria. Eliminamos assim todas as assertivas que mencionam aspectos relacionados à auditoria A, C, D E. O risco do negócio é um risco empresarial. O risco do sucesso ou fracasso do empreendimento.

  • GABA b)

    Segundo as normas de auditoria, o risco de negócio resulta de

    condições, eventos, circunstâncias, ações ou falta de ações significativas que possam afetar adversamente a capacidade da entidade de alcançar seus objetivos e executar suas estratégias.

  • NBC TA 315 (R1),

    4. Para fins das normas de auditoria, os termos têm os seguintes significados:

     

    (b) Risco de negócio é o risco que resulta de condições, eventos, circunstâncias, ações ou falta de ações significativas que possam afetar adversamente a capacidade da entidade de alcançar seus objetivos e executar suas estratégias, ou do estabelecimento de objetivos ou estratégias inadequadas.