-
Ativo Imobilizado = Valor de aquisição + TODOS OS CUSTOS NECESSÁRIOS para colocar esse ativo em funcionamento
-
GAB: CERTO
Os valores pagos com desembaraço aduaneiro e todos os pagamentos necessários para colocar o ativo no local e nas condições que permitam prestar serviços na produção ou em outras atividades da entidade são inclusos no custo de aquisição.
-
CPC 16
O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos (exceto os recuperáveis junto ao fisco), bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atribuíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços
-
GABARITO CORRETO
Os ativos imobilizados são contabilizados pelo seu custo total, pelo valor integral que a empresa teve de despender para colocar o ativo no local e nas condições que permitam seu uso, incluindo frete e seguros sobre compras. Como no caso em tela a mercadoria era de origem estrangeira e foi necessário o pagamento de desembaraço aduaneiro, este integrará o seu valor total.
-
GABARITO CERTO
Apenas para fins de complementação dos comentários anteriores
Desembaraço aduaneiro, no Direito aduaneiro, é a liberação de uma mercadoria pela alfândega para a entrada no país ou sua saída e o comprovante do pagamento do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, só aí é que a mercadoria poderá ser entregue ao importador ou exportador.