-
Não se restringe ao aumento dos mecanismos de proteção!
Conforme o PMBOK, o risco é um evento ou condição incerta que, se ocorrer, terá um efeito positivo ou negativo sobre pelo menos um objetivo do projeto. Desta forma os processos desta área de conhecimento tratam de todos os aspectos relevantes em relação aos riscos que podem vir a acontecer em um projeto, seja ele positivo ou negativo.
-
GABARITO E
HÁ ESTRATPÉGIAS PARA RISCOS POSITIVOS E RISCOS NEGATIVOS.
-
Deve-se mapear os riscos, positivos e negativos, e estabelecer estratégias para aproveitá-los e enfrentá-los, respectivamente.
Fonte: Labuta nossa de cada dia.
-
Na fase de planejamento dos Riscos deve-se planejar o gerenciamento de riscos, identificar os riscos, fazer análise quanti e qualitativa dos riscos e planejar as respostas ao risco.
-
Também deve considerar a prevenção, identificação e analise com possível mitigação
-
GERENCIAMENTO DOS RISCOS DO PROJETO
O gerenciamento dos riscos do projeto inclui os processos de condução do planejamento, da identificação, da análise, do planejamento das respostas, da implementação das respostas e do monitoramento dos riscos em um projeto. O gerenciamento dos riscos do projeto tem por objetivo aumentar a probabilidade e/ou o impacto dos riscos positivos e diminuir a probabilidade e/ou o impacto dos riscos negativos, a fim de otimizar as chances de sucesso do projeto.
Fonte: PMBOK 6ª edição, página 395.
-
Existem várias formas de responder a um risco e isso não necessariamente envolve um amento do mecanismos de proteção. É possível, por exemplo, eliminar riscos com mudanças em determinadas atividades ou ainda transferir/compartilhar riscos.
Gabarito: ERRADO