-
Alguém pode explicar? Em nenhum momento a questão diz que os projetos foram distribuídos de forma equitativa, ou seja, na minha opinião a única certeza está na letra A.
-
Questão deve ser anulada, possui 02 respostas corretas.
Vejamos os argumentos e resolução:
Letra A (correta)
Como no enunciado o autor não restringiu com mais nenhuma informação além dos “100 projetos distribuídos para 30 professores e cada um desses projetos só pode ter 1 único professor”, pode-se concluir certamente (como sugere no enunciado) que o item “A” é uma resposta CORRETA. Pois o autor incita o leitor a acreditar "que cada um dos professores recebeu pelos menos um dos projetos para avaliar".
Letra E (correta)
Dada como gabarito pela banca, pois através das informações do enunciado pode-se concluir também o item “E” como uma resposta CORRETA.
Obs. Como disse a colega a única certeza que temos (ou "concluir certamente") esta na letra A.
Em virtude disso e da duplicidade de interpretação que o enunciado pode causar temos como respostas corretas as letras “A” e “E”.
** Se estiver errado favor me corrigirem.
Foco e Fé em Deus!!
-
Esse gabarito está incorreto porque é visível que a única certeza absoluta está na letra "A".
É nitidamente visto que cabe mandado de segurança nessa questão caso a banca não tome devidas providências!
-
Essas questões de lógica tem que ficar atento pro enunciado senão o candidato acaba errando.
Como no enunciado ele não deixou claro que cada professor tinha que necessariamente assumir pelo menos 1 projeto, então fica subentendido que posso deixar os 100 projetos com um só professor ou se eu quiser dividi-los posso deixar 50 com 1 professor e 50 com outro, deixando o restante sem projetos.
Isso acaba nos levando a alternativa E.
Infelizmente as regras do jogo são essas e temos que nos adaptar a elas!!!
-
Bom. Vejamos Alternativa A. 100 Projetos foram distribuídos entre 30 professores, certo? Então se algum professor não receber nenhum projeto para avaliar isso significa que não houve a distribuição entre 30 professores, ou seja, nenhum professor pode ficar sem projetos de pesquisa. A (correta). Já para alternativa E exitem muitas possibilidades. Vejamos. Nenhum professor pode ficar sem projeto, então 29 professores podem receber 29 projetos (um para cada) e último ficar com o restante, ou seja, 71 projetos. Outra possibilidade é 28 professores receber 28 projetos (um para cada) restando 72 projetos para 2 professores que podem ser distribuídos de muitas possibilidades entre os dois. Isso é um pouco mais complicado, mas pelo visto sempre ira ficar mesmo pelos dois professores com a mesma quantidade de projetos. Caso alguém saiba o jeito correto de fazer, favor explicar. Grato.
-
É Galera!!! Acertei 82 por cento desta prova e ZEREI em R.lógico hahahahah
Se anularem esta questão, acredito que estou dentro... mas, se não anularem, tenho história pra contar kkkk
Bola pra frente...
Vamooo papiraaaa!!!
-
Gab. da banca: E
Fiz essa prova marquei A e errei.....não consigo entender !!!
Pedi comentários dos professores do QC.
-
-
FORMA CORRETA DE RESOLVER ESTA QUESTÃO:
Pessoal, dei uma lida nos comentários e a galera quebrou a cabeça em algo que era bem simples.
Realmente, não tem um número mínimo de projetos, sendo que se um professor pegar 100, os outros pegarão zero.
Aí está o pulo do gato: ZERO!
Se pelo menos dois professores ficarem sem projetos, então eles pegaram ZERO projetos e acabaram "recebendo o mesmo número de projetos" conforme consta na afirmativa E.
As demais alternativas teriam que induzir algo que o enunciado não diz, estando incorretas.
Então, sim, o gabarito é E, pois se de qualquer forma que você tentar distribuir os projetos, pelo menos dois professores vão acabar pegando o mesmo número de projetos, e digo mais, esse número que se repetirá, será zero, um, dois ou três.
Bons estudos!
-
Rafael Ferreira, parabéns pelo comentário