SóProvas


ID
2902657
Banca
VUNESP
Órgão
TJ-SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

A descrição dos componentes básicos da operação numa organização e dos relacionamentos entre eles, demonstrando como a organização concretiza seus objetivos e sua missão, permitindo ter uma visão sistêmica do negócio, desde o nível macro até a descrição detalhada das atividades, é a definição de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Item C

    Dessa forma, a cadeia de valor pode ser entendida como a descrição (geralmente gráfica) dos componentes básicos da operação numa organização e dos relacionamentos entre eles, demonstrando como a organização concretiza seus objetivos e sua missão, permitindo ter uma visão sistêmica do negócio, desde o nível macro até a descrição detalhada das atividades.

    Michael Porter

    Bons Estudos!

  • LETRA - C

     

    Cadeia de valor é um conjunto de atividades que uma organização realiza para criar valor para os seus clientes. A maneira como as atividades dessa cadeia são realizadas determina os custos e afeta os lucros.

    A cadeia de valor  é utilizada para um enfoque mais eficiente e amplo, exógeno à empresa. É constituída por um conjunto de atividades criadoras de valor, desde as fontes de matérias-primas básicas, passando por fornecedores de componentes e indo até o produto final entregue nas mãos do consumidor.

    O objetivo deste modelo é identificar os principais fluxos de processos dentro de uma organização. O modelo é essencialmente um fluxograma de processos específicos de alto nível, interligados para mostrar fluxos de processo, os quais podem ainda ser divididos em subprocessos e suas atividades de apoio.

     

    Fontes:

    http://www.gestaoporprocessos.com.br/o-modelo-de-cadeia-de-valor-de-michael-porter/

    http://www.sobreadministracao.com/cadeia-de-valor-o-que-e-e-pra-que-serve/

  • A cadeia de valor abrange ambiente externo (clientes, fornecedores, por exemplo) e ambiente interno (missão, processos, funcionários, por exemplo).

    Fonte: Labuta nossa de cada dia.

  • Cadeia de valor é um conjunto de atividades que uma organização realiza para criar valor para os seus clientes. A maneira como as atividades dessa cadeia são realizadas determina os custos e afeta os lucros.

    Fonte: 

    http://www.gestaoporprocessos.com.br/o-modelo-de-cadeia-de-valor-de-michael-porter/

     

     

     

  • Galera, Banca cagou nessa questão. cadeia de valor, em suma, não é uma metodologia voltada para exemplificar processos e\ou descreve-los, mesmo que isso faça parte da utilização da cadeia de valor, mas sim é utilizada como um didática para agregar valor em todos o processo produtivo , de inicio ao final, de uma determinada área.

    Não podemos abaixar a cabeça para todo gabarito dessas bancas, infelizmente ter o titulo de doutor, como a maioria dos avaliadores, praticamente deixam as questões "blindadas". Isso é extremamente maléfico e prejudicial.

  • Cadeia de valor não é a descrição dos componentes básicos da operação numa organização e dos relacionamentos entre eles. Ela apenas se utilize de mapeamento de processos como um didática para identificar atividades chave e agregar valor em todos o processo produtivo. A definição da banca está incorreta. O foco da Cadeia de Valor é a identificação das atividades que geram valor, e o mapeamento dos processos é apenas uma ferramenta para atingir esse objetivo.

  • Em 04/08/21 às 21:29, você respondeu a opção D.

    !

    Você errou!

    Em 21/07/21 às 22:33, você respondeu a opção A.

    !

    Você errou!

    ai complica.

  • GAB C

    Cadeia de valor pode ser entendida como a descrição (geralmente gráfica) dos componentes básicos da operação numa organização e dos relacionamentos entre eles, demonstrando como a organização concretiza seus objetivos e sua missão, permitindo ter uma visão sistêmica do negócio, desde o nível macro até a descrição detalhada das atividades.

    São benefícios da cadeia de valor:

    1. Identificação das fontes de vantagem competitiva da organização;
    2. Otimização e agilidade na execução das atividades rotineiras;
    3. Facilidade na implantação de sistemas estratégicos de gestão por conta da estruturação por processos.

    FONTE: MEUS RESUMOS

    OBS: VENDO MEUS RESUMOS