I. Nas atividades de digitação, o número máximo de toques reais não pode ser superior a 8.000 (oito mil) por hora trabalhada. (certo)
II. Nas atividades de entrada de dados (digitação), deve haver uma pausa de 15 minutos para cada 50 minutos trabalhados, não deduzidos da jornada de trabalho. (errado, 10 minutos)
III. O tempo efetivo de entrada de dados (digitação) não deve exceder o limite máximo de seis horas, sendo que no restante da jornada o trabalhador poderá exercer outras atividades. (errado, 5 horas)
IV. Quando o trabalhador retorna de afastamento igual ou superior a 15 dias, por qualquer motivo, deve reduzir sua produção em relação ao número de toques, iniciando as atividades com níveis inferiores a 10.000 (dez mil) e superiores a 8.000 (oito mil) toques. (errado, deve voltar de forma progressiva, sendo esse valor inferior ao normal)
I. Nas atividades de digitação, o número máximo de toques reais não pode ser superior a 8.000 (oito mil) por hora trabalhada. (CERTO)
II. Nas atividades de entrada de dados (digitação), deve haver uma pausa de 15 minutos para cada 50 minutos trabalhados, não deduzidos da jornada de trabalho. (ERRADO)
CORREÇÃO: d) nas atividades de entrada de dados deve haver, no mínimo, uma pausa de 10 minutos para cada 50 minutos trabalhados, não deduzidos da jornada normal de trabalho;
III. O tempo efetivo de entrada de dados (digitação) não deve exceder o limite máximo de seis horas, sendo que no restante da jornada o trabalhador poderá exercer outras atividades. (ERRADA)
CORREÇÃO: o tempo efetivo de trabalho de entrada de dados não deve exceder o limite máximo de 5 (cinco) horas, sendo que, no período de tempo restante da jornada, o trabalhador poderá exercer outras atividades, observado o disposto no art. 468 da Consolidação das Leis do Trabalho, desde que não exijam movimentos repetitivos, nem esforço visual;
IV. Quando o trabalhador retorna de afastamento igual ou superior a 15 dias, por qualquer motivo, deve reduzir sua produção em relação ao número de toques, iniciando as atividades com níveis inferiores a 10.000 (dez mil) e superiores a 8.000 (oito mil) toques.(ERRADA)
CORREÇÃO: Quando do retorno ao trabalho, após qualquer tipo de afastamento igual ou superior a 15 (quinze) dias, a exigência de produção em relação ao número de toques deverá ser iniciado em níveis inferiores do máximo estabelecido na alínea "b"(8.000) e ser ampliada progressivamente.
RESPOSTA: B Apenas a afirmativa I está correta.