-
A comunicação organizacional não é um fluxo de mensagens processadas em uma rede de relações interdependentes, é um processo-padrão nas organizações.
ERRADO,
Goldhaber (1991) partindo da concepção que a organização é um sistema vivo e aberto conectado por um fluxo de informações entre as pessoas que ocupam diferentes posições e representam distintos papéis, define a comunicação organizacional como sendo o fluxo de mensagens processadas em uma rede de relações interdependentes.
Fonte: ECA/USP
-
Uma coisa que aprendi estudando Administração é que sempre devemos pensar duas vezes sobre questões que afirmam que as coisas são delimitadas, rígidas e padronizadas.
-
A comunicação organizacional não é um fluxo de mensagens processadas em uma rede de relações interdependentes, é um processo-padrão nas organizações. Resposta: Errado.
Comentário: não é padrão.
-
Se você padronizar a comunicação ela perde a mutabilidade e a flexibilidade, que é um valor importante para a fluidez da comunicação organizacional, por isso ela não tem padrão.
-
A comunicação informal também faz parte do processo de comunicação organizacional. Ela acontece entre os funcionários da organização e não é controlada pelos chefes. Logo não há que se falar em padronização.
-
A comunicação organizacional não é padrão.
Resposta: Errado.
-
Se a comunicação acontece até na estrutura informal, não se pode falar em padrão.
-
Não se pode dizer que é um processo padrão nas organizações, uma vez que a comunicação ocorre nos mais diversificados fluxos, inclusive e, não menos importante, na estrutura informal.
-