-
A questão pede a alternativa incorreta, gabarito (E). O erro está em afirmar "idoso com sessenta anos" quando o correto seria 65.
O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com sessenta anos que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem detê-la provida por sua família.
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
LETRA DA LEI:
Decreto 6.214, Art. 1º: Art. 1 O Benefício de Prestação Continuada previsto no art. 20 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso, com idade de sessenta e cinco anos ou mais, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família.
-
Outro erro que poderia ser identificado na alternativa "e" seria a de fixar os 60 anos e deixar de fora os maiores de 60.
-
Loas - Art. 20. O benefício de prestação continuada é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.
-
A Dúvida da galera foi a seguinte;
Idoso não é acima de 60 anos?! Sim
Porém o idoso especial (não sei se é assim que se pronuncia) ele goza dos direitos do bpc.
-
BPC: 65 anos.
Gab.E
-
Adendo ao que já foi debatido pelos colegas: as banca adoram colocar "SESSENTA ANOS" (60 anos) escrito ou "SETENTA E CINCO" (75), muita atenção, apesar de ser fácil a questão, isso no final de uma prova com o concurseiro cansado é casca de banana.
-
GABARITO: LETRA E
→ queremos a incorreta:
→ O Benefício de Prestação Continuada é a garantia de um salário-mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com sessenta anos que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem detê-la provida por sua família.
→ idoso para o BPC é: 65 ANOS.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☺