SóProvas


ID
2942596
Banca
COSEAC
Órgão
UFF
Ano
2019
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Conforme afirmam Sigollo e Soares, há duas razões fundamentais para uma reflexão sobre como aprimorar a gestão de pessoas na área pública. A primeira é que a administração pública diz respeito ao que fazer com recursos como, por exemplo, impostos, receitas de serviços e ativos patrimoniais, todos originários da contribuição dos cidadãos do país. A outra razão de preocupação com a melhoria da gestão dos recursos humanos no setor público é o(a):

Alternativas
Comentários
  • eita banca sacana...
  • Alexandre Magno Dias Monteiro, em sua monografia intitulada “A contribuição da educação a distância na capacitação e desenvolvimento profissional do servidor do TRE-MG, cita a colocação de Sigollo & Soares apud Boog (2006a, p. 121) que relatam que há duas razões fundamentais para uma reflexão sobre como aprimorar a gestão de pessoas na área pública:

     “A primeira é que a administração pública diz a respeito ao que faz com os recursos, por exemplo, impostos, receitas de serviços e ativos patrimoniais, todos originários da contribuição dos cidadãos do país. Ou seja, estamos nos referindo ao gerenciamento e à manutenção de serviços essenciais para o conjunto da população, que vão desde educação até o saneamento ambiental, passando também por instituições vitais para o funcionamento da sociedade, como justiça e regulação financeira. A outra razão para nos preocuparmos com a melhoria da gestão dos recursos humanos no setor público é a dimensão expressiva do contingente de pessoas que têm emprego em instituições do Estado, em todos os seus níveis e modalidades".

    A monografia pode ser acessada na íntegra em: https://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/posdistancia/41114.pdf




    GABARITO: C