GABARITO: LETRA E
A) Os novos contornos para o mercado de trabalho dos assistentes sociais independem da processualidade econômica, política e cultural da dinâmica capitalista. → dependemos enraiadamente da processualidade dos meios sociais.
B) As mudanças na reorganização dos processos de trabalho e nas formas de gestão e consumo da força de trabalho impactam as profissões que intervêm no processo de reprodução societária, conforme propôs a política keynesiana. → não foi a política Keynesiana que fez essa proposta.
C) A compreensão da realidade do trabalho profissional está dissociada das transformações recentes na reorganização das esferas da produção e reprodução social. → está diretamente ASSOCIADO.
D) O conjunto de mudanças no padrão de respostas à questão social nos anos de 1990 implicou na conservação do espaço socioprofissional. → o espaço socioprofissional está em constante mudanças para que possa se adequar ao cenário social.
E) Os processos sociais das últimas três décadas, relacionadas às mudanças na dinâmica capitalista com claras incidências no mundo do trabalho e no papel de regulação social do Estado, têm alterado o trabalho dos assistentes sociais. → correto.
FORÇA, GUERREIROS(aS)!! ☺