-
cidadania é a fusão de desenvolvimento social, esportes e cultura
-
Os ministérios da Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Indústria, Comércio Exterior e Serviços e do Trabalho foram transformados no Ministério da Economia, com a superestrutura sob o comando de Paulo Guedes.
Os ministérios do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte foram fundidos no Ministério da Cidadania, (comandado por Osmar Terra).
O Ministério dos Direitos Humanos virou Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. ... - (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/01/bolsonaro-moro-guedes-ministerio-governo-medida-provisoria-primeiro-ato.htm?cmpid=copiaecola)
-
-
a) da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que incorpora as políticas de criação e conservação da infraestrutura. ERRADA.
b) da Cidadania que incorpora as ações que envolvem o desenvolvimento social, a cultura e os esportes. CORRETA.
Os ministérios do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte foram fundidos no Ministério da Cidadania.
c) das Relações Exteriores que incorpora o comércio internacional e os estudos sobre a balança comercial.ERRADA.
d) da Justiça que incorpora a regulamentação das políticas dos direitos humanos e a demarcação de terras indígenas.ERRADA.
A Justiça se fundiu com a pasta de Segurança Pública, sob o comando de Moro.
e) do Meio Ambiente que incorpora setores da tecnologia e pesquisa de fontes de energia renováveis.ERRADA.
-
Gabarito B
Superministério da Justiça
Esse grande ministério, confiado ao ex juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro.
Essa nova grande pasta ministerial é resultado da fusão de dois ministérios e da incorporação de partes de outros ministérios e órgãos institucionais. Foram somados ao antigo Ministério da Justiça:
> o Ministério da Segurança Pública (responsável pela polícia e que já era parte do Ministério da Justiça antes de se tornar um Ministério separado, no governo Temer);
> partes do extinto Ministério do Trabalho (que dizem respeito a fiscalização das condições de trabalho);
> o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF, que investiga movimentações financeiras suspeitas);
> a Controladoria Geral da União (CGU, atua com prevenção e combate à corrupção).
Superministério da Economia
A maior fusão ministerial se deu na área da economia, sob responsabilidade de Paulo Guedes. A criação dessa pasta resultou da união entre:
> Ministério da Fazenda (responsável pela política econômica nacional e pela estrutura fiscal);
> Ministério do Planejamento (responsável pelo planejamento de custos e controle do orçamento do governo);
> Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic);
> parte do Ministério do Trabalho
Superministério da Cidadania
A pasta da cidadania, entregue ao deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) é onde a maior variedade de temas foi reunida. Ela é formada por 4 ministérios extintos:
> Ministério da Cultura;
> Ministério do Esporte;
> Ministério do Desenvolvimento Social (do qual Osmar Terra já era Ministro no governo Temer);
> parte do Ministério do Trabalho.
Superministério do Desenvolvimento Regional
O ministério reúne as políticas públicas para infraestrutura e para promoção do desenvolvimento regional. De responsabilidade do Ministro Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, a pasta é uma fusão dos antigos:
> Ministério das Cidades;
> Ministério da Integração Nacional
-
GABARITO: LETRA B
? Os ministérios da Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Indústria, Comércio Exterior e Serviços e do Trabalho foram transformados no Ministério da Economia, com a superestrutura sob o comando de Paulo Guedes. Os ministérios do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte foram fundidos no Ministério da Cidadania. O Ministério dos Direitos Humanos virou Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
? Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/01/bolsonaro-moro-guedes-ministerio-governo-medida-provisoria-primeiro-ato.htm?cmpid=copiaecola
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social integra a estrutura do Ministério da Cidadania, órgão responsável por políticas executadas pelos EXTINTOS ministérios do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte e instituído por meio do Decreto nº 9.674/2019, no dia 2 de janeiro de 2019.
Compete à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social assessorar o Ministro da Cidadania na formulação e coordenação de políticas, programas e ações voltados à renda de cidadania, assistência social, inclusão social e produtiva nos âmbitos rural e urbano, promoção do desenvolvimento humano e cuidados e prevenção às drogas.
http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/institucional
MINISTÉRIO da Cidadania que incorpora as ações que envolvem o desenvolvimento social, a cultura e os esportes
na reportagem do uol
"Os ministérios do Desenvolvimento Social, da Cultura e do Esporte foram fundidos no Ministério da Cidadania. O Ministério dos Direitos Humanos virou Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos "