-
Foco na qualidade não tem a ver com correção de erros.
mas sim no controle de qualidade de produtos e serviços para o consumidor final.
-
O foco é ''fazer o certo desde o começo''.
-
Embora a gestão dos processos seja mais dispendiosa que o controle do produto final, o foco na garantia da qualidade tornou‐se essencial para a correção de erros. Resposta: Errado.
Foco da qualidade é atender as expectativas das pessoas.
-
A gestão dos processos é mais dispendiosa que o controle do produto final? Na minha opinião, a questão está errada neste ponto também.
-
-
Dispendiosa : Que demanda muito dinheiro; que ocasiona muitas despesas;
Sabendo o signficado da palavra fica mais fácil a interpretação da questão.
-
Palavra dispendiosa é do cão vei, nunca ouvi falar..
-
Gab: ERRADO
A Gestão por Processos não, necessariamente, será mais dispendiosa, ou seja, será mais cara que o controle. Ela pode sim ter seus custos, no entanto, por ser uma gestão mais flexível, dinâmica e horizontalizada, seus processos são mais econômicos e vantajosos do que a gestão verticalizada, digamos assim. Além disso, corrigir erro no produto está ligado à era da inspeção e, ainda que você ficasse com dúvidas, era só pensar que se você vende um produto com defeito para um cliente que nunca comprou, certamente ele terá uma primeira impressão ruim. Perceba que mesmo que você dê brindes ou corrija aquele erro, o cliente não consegue ver qualidade, pois recebeu o produto com defeito e aquilo passou uma má impressão e desorganização da marca, etc.
-
O foco não é na correção de erros, mas sim evita-los, é necessário a prevenção.
-
Errada.
Organizações pautadas na gestão por processos são quase sempre matriciais.
Sendo as organizações matriciais mais instáveis, a necessidade de coordenação deve exigir mais esforços, o que em última análise implica aumento de custos. Isso não significa necessariamente que uma operação gerida por processos seja sempre mais custosa que uma gerida por função, mas que deve haver um equilíbrio entre os custos de uma ou outra alternativa.
Fonte: file:///C:/Users/Micro/Desktop/Cap_2.pdf
Ademais, no contexto atual, a qualidade não se refere mais à qualidade de um produto ou serviço em particular, mas à qualidade do processo como um todo, abrangendo tudo o que ocorre na empresa.
O ponto central nesta evolução do conceito de qualidade foi a mudança do enfoque tradicional (baseado no controle da qualidade e na garantia de qualidade) para o controle de gestão e melhoria de processos, que garantem a produção da qualidade especificada logo na primeira vez.
Fonte: https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/administracao/qualidade-total-para-controle-final-do-produto-produzido/31643
-
Errado
Dispendioso
- que exige muito dispêndio (de dinheiro); que dá despesa; caro.