Leia atentamente o texto a seguir e responda á questão:
Conexão wifi é caminho para loja conhecer
cliente e direcionar vendas
(Ana Luiza Tieghi)
São Paulo – Enquanto alguns estabelecimentos ocultam sua rede de internet e penduram placas de “não temos wifi, conversem entre si”, há lojas que ofertam a conexão e usam isso em benefício próprio, para conhecer os clientes e direcionar melhor as vendas.
Em vez de deixar a rede aberta ou distribuir a senha de acesso, esses empresários contratam serviços de hotspot, plataformas que fazem a mediação entre a rede e os visitantes e fornecem informações sobre quem se conectou.
A ferramenta captura dados do usuário via cadastro ou por meio do login em redes sociais. As informações mais pedidas são nome, email, sexo, data de nascimento e número de telefone celular.
Se a conexão for via redes sociais, a plataforma consegue os dados que o usuário deixou como públicos, como status de relacionamento e a foto de perfil.
Com isso em mãos, é possível criar campanhas direcionadas para um grupo de clientes, como só para mulheres ou pessoas de determinada faixa etária. Outro uso comum é mandar mensagens no mês de aniversário do cliente, com um convite para comemorar no estabelecimento.
Texto acessado em 11/02/2019 e adaptado de
https://www1.folha.uol.com.br
Considerando o seguinte fragmento do texto, é possível afirmar em relação aos conectores:
“Se a conexão for via redes sociais, a plataforma
consegue os dados que o usuário deixou como públicos,
como status de relacionamento e a foto de perfil.”