-
O livro História do Jornalismo no Brasil fala, na p. 83:
[Assis Chateaubriand] Lançaria, em 1928, o semanário O Cruzeiro - assumindo um projeto do jornalista português Carlos Malheiro Dias, que se tornou o primeiro diretor da revista -, que alcançou enorme sucesso, foi a primeira grande revista nacional, atingindo, em seu auge, 700 mil exemplares.
Portanto, não se refere à revista Realidade.
GAB E
-
http://www.cespe.unb.br/concursos/slu_df_19/arquivos/5_449_SLUDF_005_00_COM_JUST.PDF
-
Marcelo que coisa maravilhosa esse link, não tinha visto
-
ERRADO. A revista que, lançada em 1928,
causou grande impacto na edição, na ilustração e na forma de
veiculação de notícias e reportagens no Brasil foi O Cruzeiro, e
não a Realidade.
-
A Revista Realidade surgiu em 1966, graças à editora Abril
-inaugura nova fase do jornalismo brasileiro: grandes reportagens, textos longos e elegantes
-
errada
REALIDADE
Revista mensal de âmbito nacional, fundada em abril de 1966 por Vítor Civita, presidente da Editora Abril. Saiu de circulação em 1976.
fonte: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-tematico/realidade
-
errada
A revista Realidade - Foi lançada pela Editora Abril em 1966 e circulou até janeiro de 1976 - apresentou características inovadoras para a época, com design, fotografias e texto avançados, e produção inspirada nas revistas Life e Paris Match.
-
Gabarito: Errado.
A revista O Cruzeiro foi a primeira revista ilustrada lançada no Brasil, em 1928. Ela era parte dos produtos jornalísticos do grupo Diários Associados e trouxe um projeto gráfico inovador para a época, ao utilizar um papel de alta qualidade para a impressão das informações e conteúdos produzidos por correspondentes internacionais. Assim, ela circulou no nosso país até 1985.
A revista Realidade, por sua vez, foi uma publicação lançada pelo grupo Abril em 1966 e que tinha como principal característica a apresentação de reportagens extensas e detalhadas produzidas pela equipe da organização.
Fonte: Estratégia.