-
17.6.3 c) quando do retorno do trabalho, após qualquer tipo de afastamento igual ou superior a 15 (quinze) dias, a exigência de produção deverá permitir um retorno gradativo aos níveis de produção vigentes na época anterior ao afastamento.
-
O SEGREDO DA QUESTÃO ESTÁ AQUI
Com relação à ergonomia no trabalho, julgue o item a seguir.
-
atualmente, a questão está errada. conforme nova NR7 a avaliação médica define o retorno gradativo.
-
RETORNO AO TRABALHO:
ØPARA TRABALHADORES QUE ATUAM NOS EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NO PROCESSAMENTO ELETRÔNICO DE DADOS COM TERMINAIS DE VÍDEO: QUANDO DO RETORNO AO TRABALHO, APÓS QUALQUER TIPO DE AFASTAMENTO >= 15 (QUINZE) DIAS, A EXIGÊNCIA DE PRODUÇÃO EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE TOQUES DEVERÁ SER INICIADO EM NÍVEIS INFERIORES DO MÁXIMO DE 8000 POR HORA TRABALHADA E SER AMPLIADA PROGRESSIVAMENTE.
ØPARA TRABALHADORES QUE ATUAM EM ATIVIDADES QUE EXIJAM SOBRECARGA MUSCULAR ESTÁTICA OU DINÂMICA DO PESCOÇO, OMBROS, DORSO E MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES: QUANDO DO RETORNO DO TRABALHO, APÓS QUALQUER TIPO DE AFASTAMENTO IGUAL OU SUPERIOR A 15 (QUINZE) DIAS, A EXIGÊNCIA DE PRODUÇÃO DEVERÁ PERMITIR UM RETORNO GRADATIVO AOS NÍVEIS DE PRODUÇÃO VIGENTES NA ÉPOCA ANTERIOR AO AFASTAMENTO.
-
17.6.3. Nas atividades que exijam sobrecarga muscular estática ou dinâmica do pescoço, ombros, dorso e membros superiores e inferiores, e a partir da análise ergonômica do trabalho, deve ser observado o seguinte:
a) para efeito de remuneração e vantagens de qualquer espécie deve levar em consideração as repercussões sobre a saúde dos trabalhadores;
b) devem ser incluídas pausas para descanso;
c) quando do retorno do trabalho, após qualquer tipo de afastamento igual ou superior a 15 (quinze) dias, a exigência de produção deverá permitir um retorno gradativo aos níveis de produção vigentes na época anterior ao afastamento.
@discutindoengenhariacivil