-
Gabarito SUUUUUUPER CERTO
-
Destinação final dos documentos:
1- ELIMINAÇÃO > SE NÃO TIVER VALOR DE IMPORTÂNCIA HISTÓRICA
2- GUARDA PERMANENTE > SE POSSUIR VALOR HISTÓRICO/ PROBATÓRIO.
Obs: ocorrerá apenas uma opção em cada documento.
-
Certo
(2018/CESPE/EMAP) São duas as possíveis destinações dos documentos: a guarda permanente ou a eliminação. C
(2018/CESPE/PF/Escrivão) A tabela de temporalidade é um trabalho multidisciplinar, pois envolve profissionais de várias áreas para definir os prazos de guarda e a destinação final dos documentos, que pode ser a eliminação ou guarda permanente. C
(2018/CESPE/EBESERH) A tabela de temporalidade do arquivo de uma instituição pública deve contemplar informações relativas à eliminação ou à guarda permanente dos documentos, além dos prazos de permanência em cada fase de arquivamento. C
-
GABARITO: CERTO
O arquivo intermediário tem documentos que não são mais consultados com frequência e que aguardam a sua destinação final (eliminação ou recolhimento ao arquivo permanente).
FONTE: Arquivologia Para Concursos - Série Provas & Concursos - 4ª Edição VALENTINI,RENATO.
-
A tabela de temporalidade é o instrumento que define os prazos de guarda dos documentos nas fases corrente e intermediária, além de definir qual será a destinação final de cada classe documental: eliminação ou recolhimento para a guarda permanente.
Caso o documento tenha a eliminação como destinação final, diversos procedimentos devem ser tomados, como a elaboração da lista, termo e edital de eliminação.
Caso o documento tenha o recolhimento para a guarda permanente como destinação final, certamente procedimentos internos devem ser tomados, como a elaboração da listagem de recolhimento.
Gabarito do Professor: certa
-
Gab C
O documento de arquivo possui dois destinos, ou ele cumpre sua função original e depois é eliminado ou é preservado permanentemente devido ao valor que lhe foi atribuído. Desta forma, o documento pode ter dois tipos de destinação, a eliminação ou guarda permanente.
Prof Luiz Fernando