-
GABARITO: LETRA A
→ Diante das circunstâncias, é possível afirmar que nenhum outro acusado seria capaz de praticar um ato daquela natureza.
→ quem afirma, afirma alguma coisa → "que" é conjunção integrante, dando início a uma oração subordinada substantiva objetiva direta, logo, como não há termos intercalados, qualquer vírgula configura erro, pois separa o verbo de seu complemento verbal.
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ☻
-
Arthur tirando a braba no QConcursos, kkkk
-
Arthur, pode me explicar por que é uma oração subordinada substantiva direta? Minha dúvida é se não seria Substantiva Subjetiva, já que o Sujeito (na minha opinião) não está na oração principal.
TMJ!
-
O termo "Diante das circunstâncias" é um adjunto adverbial deslocado e, por esse motivo, deve ser pontuado.
-
O termo "Diante das circunstâncias" é um adjunto adverbial deslocado longo ( 3 ou mais elementos) sendo obrigatório o uso da pontuação.
-
lembrando que para adjunto adverbial deslocado de até 3 elementos ( no início da frase) a vírgula é considerada facultativa para a maioria dos gramáticos, todavia cuidado com o posicionamento de cada banca....
-
Fábio, orações subordinadas substantivas são aquelas que podem ser substituídas por "isto". Como a oração serve de complemento para o verbo transitivo direto "afirmar" (quem afirma, afirma alguma coisa), logo essa oração subordinada substantiva é objetiva direta.
-
GABARITO LETRA A
-
GAB: A
-
Gabarito letra A para os não assinantes.
Diante das circunstâncias, é possível afirmar que nenhum outro acusado seria capaz de praticar um ato daquela natureza.
♥Não se separa sujeito do verbo;
♥ Adjuntos adverbias deslocados devem ser separados por vírgula.
-
Alguém pode esclarecer quem seria o sujeito dessa oração, pf?