GABARITO: LETRA E
I. A partir do período histórico do movimento de reconceituação e intenção de ruptura, o conservadorismo deixou de permear a formação e o trabalho profissional. ? incorreto, visto que: Considera-se aqui que o conservadorismo nunca deixou de permear a formação e o trabalho profissional. Por vezes explícita, por vezes implicitamente, sempre esteve presente, e também não é uma exclusividade do Serviço Social.
II. O conservadorismo é alimento da reprodução do capital e é central para conservar a sociedade capitalista, se reatualiza e se fortalece nas determinações societárias dessa sociedade. ? correto: o que orienta essas reflexões é uma perspectiva que defende que o conservadorismo é, e sempre será, alimento imprescindível da reprodução do capital, e por isso nunca sai de cena. Ou seja, é um alimento central para conservar a sociedade capitalista e sempre estará a seu dispor.
III. O pensamento conservador se reatualiza na cena contemporânea, metamorfoseado e atravessado por novas dimensões do fazer profissional. ? correto: Ou seja, o conservadorismo nunca deixou de constituir o Serviço Social e, no momento presente, vem se reatualizando e se fortalecendo por algumas determinações societárias, sem as quais não seria possível entender esse avanço do conservadorismo, sinalizadas a seguir.
? Referência: http://www.scielo.br/pdf/sssoc/n124/0101-6628-sssoc-124-0637.pdf
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?