SóProvas


ID
3045595
Banca
ADM&TEC
Órgão
Prefeitura de Belo Monte - AL
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Leia as afirmativas a seguir:


I. A melhoria de entendimento sobre os processos de trabalho é um dos benefícios da implementação da Administração por Objetivos.

II. O Balanced Scorecard (BSC) é um sistema de gestão estratégica.

III. Um benchmark é um marco de referência utilizado para reconfigurar um processo e torná-lo ineficiente.


Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • benchmark é um marco de referência, uma medida de desempenho superior, um referencial comparativo. Pode ser referencial de excelência. Pode ser quantitativo, representado por um resultado de um indicador de desempenho, ou qualitativo, representado por uma prática.

    O objetivo do benchmarking é implementar melhorias significativas nos produtos e processos e, consequentemente, nos resultados da organização; é entender as práticas que conduzem ao desempenho superior, adaptá-las e implementá-las.

    (Fonte: https://www.adminconcursos.com.br/2014/11/o-que-e-benchmarking.html)

    Gabarito: Letra D.

  • Gabarito''D''.

    >Benchmarking é um processo de comparação de produtosserviços práticas empresariais, e é um importante instrumento de gestão das empresas. benchmarking é realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa.

    Não desista em dias ruins. Lute pelo seus sonhos!

  • Letra D. Item III ERRADO, pois utiliza "ineficiente " ao invés de eficiente.
  • Questão apresenta três afirmativas para que seja realizado o exame de sua veracidade, sobre a Gestão da Qualidade.

    Vejamos:

    I. Correta. A Administração por objetivos é um processo pelo qual os gerentes e subordinados identificam objetivos comuns, definem as áreas de cada um em termos de resultados esperados e utilizam esses objetivos como guias para sua atividade.

    II. Correta. O Balanced Scorecard (BSC) foi desenvolvido por Kaplan e Norton, podendo ser entendido como um método de administração baseado no equilíbrio organizacional e se baseia em quatro categorias básicas: 1. Finanças; 2. Cliente; 3. Processos Internos; 4. Aprendizagem/crescimento organizacional.

    III. Incorreta. O equívoco aqui está no fato de se afirmar “torná-lo ineficiente”. O Benchmarking é uma procura por empresas ou organizações (sejam competidores ou não) que tenham práticas superiores, em busca de um desempenho melhor da empresa, ou seja, mais eficiente.

    Notamos que apenas os itens I e II são corretos.

    GABARITO: D.