-
Pra mim são necessárias mais 2 tentativas. Alguém sabe como chegar na resposta correta?
Agradeço!
-
Como já tenho 3 dicas das tentativas anteriores, só me resta a opção de 2 letras a serem testadas para cada posição. Se utilizar na próxima tentativa YTXZW, já saberei cada letra que ocupa cada posição, pois como só tinha 2 opções de letras, se o computador me retornar dizendo que não é uma dessas letras que coloquei, com ctza será a outra letra que faltou.
-
1º - Y/W
2º - Z/T
3º - X/T
4º - Z/X
5º - Y/W
Essas são as opções restantes que podem ser os dígitos da senha. Se a 4ª tentativa for YZTXW der certo, pronto esta será a senha, caso contrário, a senha será WTXZY. Seja como for, vc só precisa de mais uma tentativa pra ter certeza de qual será a senha.
-
gabarito B.
Devo ter interpretado errado ... talvez... Mas veja o q a questão diz:
"Quando foi digitada XYZWT, o computador retornou que nenhuma das letras está na posição correta. O mesmo ocorreu quando foram digitadas ZWYTX e TXWYZ. "
--> X Y Z W T (todas na posição errada)
--> Z W Y T X (todas na posição errada)
--> T X W Y Z (todas na posição errada)
Restam-me 4 possibilidades:
Sabemos q a primeira letra não é nem X nem Z nem T: Só pode ser W ou Y... nesse raciocínio vai eliminando as outras e chega-se nisso:
1- W ou Y;
2- Z ou T;
3- X ou T;
4- X ou Z;
5- W ou Y;
possibilidades de senhas:
YTXZW
YZTXW
WZTXY
WTXZY
Acredito que apenas uma tentativa não seria suficiente p saber a senha. Se a pessoa digitasse YTXZW e a senha correta fosse YZTXW, retornaria para ela que a posição de TXZ estava errada, daí ela PODERIA optar digitar a opção correta se ela tivesse anotado oq eu fiz acima..
-
GAB B
Pensei nisso nas quatro tentativas, só não sabia que o examinador já tinha descontado das três que foram demonstradas antes =/. Então ao todo dá as 4 tentativas, levando em conta que a questão já mostrou três, ou seja, faz-se apenas mais uma tentativa. Qt inteligente =)
-
Sobram duas opções de letras para cada espaço!
tentando mais UMA vez, você sabe quais estão corretas
aí é só colocar a segunda opção nas erradas!
-
TIRANDO TODAS AS POSSIBILIDADES JÁ MENCIONADAS NO ENUNCIADO, RESTAM APENAS 4 POSSIBILIDADES DE COMBINAÇÃO
Y T X Z W
W Z T X Y
W T X Z Y
Y Z T X W
OBSERVEM QUE SE ELA TENTAR MAIS UMA COMBINAÇÃO E ESSA NÃO FOR A CERTA, SÓ RESTARÁ MAIS UMA QUE É A CORRETA.
ENTÃO A FORMA MAIS ECONÔMICA DE SE CHEGAR A SENHA CORRETA É TENTANDO UMA UNICA VEZ.
EX: SE ELA TENTAR A (Y T X Z W) JÁ SABERÁ A POSIÇÃO EXATA, PORQUE ANULA A POSIÇÃO DAS DEMAIS.
-
Não acho que faça sentido apenas mais uma tentativa. Se sobram 2 posições de letras por lacuna, sobram 2 possibilidades. Obviamente a "mais econômica" é apenas uma, porém é possível que haja mais uma tentativa. Alguém consegue explicar por quê apenas mais uma?
-
Lincon Ulian, presta atenção no que pede: "... quantas tentativas se devem fazer para garantir que se pode deduzir a password correta?"
A questão está falando em deduzir a resposta certa, e não quantas possibilidades podem ser possíveis para você acertar, ou seja, se você digitar a senha mais UMA VEZ, mesma que seja a senha errada, mas você já DEDUZ que a próxima tentativa é a certa.
E eu errei kkk, falta de atenção :(
-
SAO 4 TENTATIVAS PARA SABER QUAL A SENHA CORRETA, JÁ FORAM FEITAS 3, LOGO FALTA SOMENTE MAIS 1.
-
1 2 3 4 5
X Y Z W T
Z W Y T X
T X W Y Z
_y_,__,__,__,_w_ ou _w_,__,__,__,_y (y ou w, já q não pode iniciar nem terminar com X,Z ou T)
se escolho Y , tenho necessariamente na última coluna o W, pois são as únicas letras ainda não rejeitadas pelo sistema no início e no fim da senha.
logo:
Y , (T ou Z), (X ou T), (X ou Z) W -->> suponha que eu tente: Y, T, X,Z,W ---> se esta minha sequencia estiver incorreta, o sistema retornará informando as letras corretas e, por dedução, já será possível vislumbrar as incorretas.
Ex.:
se Y estiver errada, então só restará W, logo esta será a inicial :
W + (se T estiver incorreta, só restará Z), logo W, Z, T (necessariamente será o T), X (só restará o X), Y(só restará o Y).
Assim, ainda que - na pior das hipóteses - eu digite a sequência Y,T,X,Z,W, e esta seja totalmente errada, o sistema me dará todas as informações para concluir q a sequência certa seria, no meu exemplo: W, Z, T,X,Y.
-
------- ------- ------ ------- -------- (esses são os dígitos da senha)
w / y t / w t / x x / z y/z (essas são as letras que podem estar na posição correta, ou seja, seguindo o enunciado)
se eu usar:
w - t - x - z - y (uma tentativa)
( e depois que o sistema indicar, as que estão posição correta eu mantenho, e os dígito que não estão eu inverto pelo outro dígito que sobrou. Depois de inverter já deduzo que essa é a senha, já que foi a que sobrou, sem a necessidade de nova tentativa)
GABARITO B.
-
O detalhe da questão esta aqui: Quando uma candidata a password é digitada, o computador retorna o número de letras que estão nas posições corretas.
Marquei duas, mas o certo é uma.
O 1º digito da senha podem ser as letras W ou Y
O 2º digito da senha podem ser as letras Z ou T
O 3º digito da senha podem ser as letras X ou T
O 4º digito da senha podem ser as letras Z ou X
O 5º digito da senha podem ser as letras W ou Y.
Logo: Se a letra que eu digito o computador retorna o número de letras que estão nas posições corretas, eu só preciso de uma tentativa, pois na próxima vez que eu digitar estará correta a senha.
_w ou y_ &__z ou t_ & _x ou t_&_z ou x_& _y ou w_
-
Pessoal,
O sistema não indica quais estarão incorretas!
O segredo está em perceber que tanto para a primeira e para a última letra (que serão W ou Y) quanto para as três letras do meio* (que serão ou ZTX ou TXZ) só são possíveis duas combinações em que as letras não se repetem.
Aqui está o macete - escolhendo uma dessas opções nos dois casos o sistema vai me dizer:
a) todas estão corretas (resolvido o problema!); OU
b) duas estão corretas (sei que serão as da ponta, portanto basta inverter as do meio); OU
c) três estão corretas (sei que serão as do meio, portanto basta inverter as da ponta); OU
d) todas estão erradas (basta inverter tudo).
Dessa forma, eu consigo descobrir exatamente a senha correta com uma única tentavia (usando a resposta do sistema como parâmetro).
*ps. para entender que só há duas opções nas letras do meio, uma simples observação às possibilidades já resolve.
As opções serão:
2º digito = Z ou T
3º digito = X ou T
4º digito = X ou Z
Escolhendo uma das letras de um desses dígitos, só haverá uma opção nos outros dois dígitos de forma a não incorrer em repetição. Assim, não tem como organizá-las de uma terceira maneira (facilitando nossa vida). =)
-
1º Tentativa: X Y Z W T
2º Tentativa: Z W Y T X
3º Tentativa: T X W Y Z
4º Tentativa: Y Z Z T W
Bizu: galera é o seguinte... observem que a pessoa estava chutando uma letra para cada campo. Sendo que existem 5 possibilidades para cada campo. Sendo assim, é só dar um espécie de "quarto chute". Com isso, ou você irá acertar a letra ou irá deduzir que é a letra que falta caso o computador retorne mensagem de erro.
Gab: B
-
Com mais uma tentativa se o computador alegar erro eu consigo deduzir a correta. Isso na pior das hipóteses.