LETRA "A"-ERRADA: tenho vivido em jornal a vida toda = a vida toda eu a vivi em jornal
A frase tenho vivido em jornal a vida toda não pode ser transposta para a voz passiva, já que o verbo viver é intransitivo, e não transitivo direto ou transitivo direto e indireto. A expressão "em jornal" é um adjunto adverbial de lugar, e "a vida toda" é um adjunto adverbial de tempo.
LETRA "B"-ERRADA: Há quem diga que é um traço mórbido = terá havido alguém que disse ser um traço mórbido
Na frase Há quem diga que é um traço mórbido, o verbo dizer é transitivo direto. Seu objeto direto é a oração "que é um traço mórbido". Seguindo as regras de transposição para a voz passiva, a frase acima ficaria assim: que é um traço mórbido seja dito por quem há. A frase fica sem sentido, porque não é possível encaixar, como agente da passiva, "Há quem". O agente da passiva é o termo sintático que, na voz passiva, pratica a ação verbal. Não é possível transformar a expressão "Há quem" em um termo sintático que pratique a ação verbal "seja dito" na voz passiva.
LETRA "C"-ERRADA: escapa ao lixo do cotidiano = tem escapado ao lixo do cotidiano
A frase escapa ao lixo do cotidiano não pode ser transposta para a voz passiva, já que o verbo escapar é transitivo indireto ("quem escapa" escapa a alguma coisa ou a alguém) e não transitivo direto ou transitivo direto e indireto
LETRA "D"-CORRETA: já esqueceu a foto de ontem = a foto de ontem já foi esquecida
A frase já esqueceu a foto de ontem pode ser transposta para a voz passiva, uma vez que o verbo esquecer, que está no pretérito perfeito, é transitivo direto. Para fazer essa transposição, basta transformar o objeto direto de esquecer (a foto de ontem) em sujeito paciente e o verbo esquecer em uma locução verbal com o verbo ser no pretérito perfeito (foi) seguido do verbo esquecer no particípio, no feminino e no singular (esquecida) para concordar com o núcleo do sujeito, que é o substantivo "foto".
LETRA "E"-ERRADA: Esquecer é um mecanismo confortável = esquecer está sendo um mecanismo confortável
A frase Esquecer é um mecanismo confortável não pode ser transposta para a voz passiva, já que o verbo ser é de ligação, e não transitivo direto ou transitivo direto e indireto.