SóProvas


ID
3078025
Banca
FCC
Órgão
IAPEN-AP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Amapá, a reintegração é forma de provimento em cargo público

Alternativas
Comentários
  • ART. 14 / LEI 066/ 93

    REINTEGRAÇÃO : UM SERVIDOR PÚBLICO ESTÁVEL NO CARGO ANTERIORMENTE OCUPADO. SUA INVALIDAÇÃO DE DEMISSÃO DEVE SER ATRAVÉS ADMINISTRATIVO OU JUDICIAL, TERÁ O RESSARCIMENTO DE TODAS AS VANTAGENS . CASO O CARGO ANTERIORMENTE OCUPADO FOI EXTINTO , NÃO HAVERÁ O DIREITO SUBJETIVO DE RETORNAR SEU ANTIGO CARGO.

  • Art 14- Reintegração é a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ouno cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão administrativa ou judicialmente, com ressarcimento de todas as vantagens.

    A reintegração dar-se-á no cargo anteriormente ocupado, no que resultou de sua transformação ou, se extinto, em cargo equivalente, para cujo provimento seja exigida a mesma habilitação profissional e tenha vencimento equivalente.

    0.66/93

  • GABARITO (D).

    Decorrente de invalidação administrativa ou judicial da demissão, não havendo direito subjetivo à reinvestidura no mesmo cargo anteriormente ocupado se este tiver sido extinto.

    É assim que tem que vim na ALAP. mas realmente a Lei 066/93 é complicada de estudar porque tem muito detalhes e demora para aprender.

  • SEÇÃO V

    DA REINTEGRAÇÃO

    Art. 14. Reintegração é a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo

    resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão administrativa ou judicialmente, com

    ressarcimento de todas as vantagens.

    Parágrafo único. A decisão administrativa de reintegração sempre proferida à vista de pedido de

    reconsideração, através de recurso ou revisão de processo.

    Art. 15. A reintegração dar-se-á no cargo anteriormente ocupado, no que resultou de sua transformação

    ou, se extinto, em cargo equivalente, para cujo provimento seja exigida a mesma habilitação profissional e

    tenha vencimento equivalente.

    Art. 16. Invalidada a demissão por sentença, o servidor será reintegrado e o eventual ocupante da vaga,

    se estável, retornará ao cargo de origem sem direito a indenização.

    Parágrafo único. Se extinto ou transformado o cargo, dar-se-á o retorno no resultante da transformação

    ou em outro de mesmo vencimento e atribuições equivalentes, observada a habilitação legal.

  • A alternativa correta é a letra D, tendo em vista o disposto nos artigos 14 e 15 da Lei nº 66/1993 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Estado do Amapá), vejamos:

    Art. 14. Reintegração é a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, ou no cargo resultante de sua transformação, quando invalidada a sua demissão administrativa ou judicialmente, com ressarcimento de todas as vantagens.

    Parágrafo único. A decisão administrativa de reintegração sempre proferida à vista de pedido de reconsideração, através de recurso ou revisão de processo.

    Art. 15. A reintegração dar-se-á no cargo anteriormente ocupado, no que resultou de sua transformação ou, se extinto, em cargo equivalente, para cujo provimento seja exigida a mesma habilitação profissional e tenha vencimento equivalente.