-
GABARITO: LETRA D
→ queremos a alternativa INCORRETA:
→ O trecho “que é útil para ser usada nesses sites de Internet” apresenta um problema de concordância verbal, pois a palavra “que” retoma um termo no plural “provedores gratuitos”, obrigando que a forma verbal destacada também estivesse no plural.
>>> Uma da empresa onde trabalha, um e-mail pessoal ligado a toda sua rede de relacionamentos e uma terceira conta, de preferência dessas de provedores gratuitos, que é útil para ser usada nesses sites de Internet que pedem seu e-mail e depois enviam propaganda. → o pronome relativo "que" retoma o termo "terceira conta"; uma grande dica é acerca do "usada" (está no feminino), logo já observamos que é um termo feminino, não podendo ser "provedores"
-
Na alternativa "A" a voz ativa seria: " Expandiram-se nossos sentidos ? Quem poder me ajudar, ficarei grata.
-
expandiram-se os nossos sentidos. é voz passiva sintética o SE tem função de pronome apassivador.
-
quando a questão afirmar que alguma passagem do texto possui algum tipo de erro, desconfie!
-
voz ativa: expandiram os nosso sentidos (sujeito indeterminado)
-
voz ativa: expandiram os nosso sentidos (sujeito indeterminado)
-
porque a B está errada? alguém pode me explicar?
-
Gabriel Hallvass
B está correta ele quer a incorreta!
-
Obrigado Andressa, li sem atenção.
-
Não retoma um termo no plural.
Uma da empresa onde trabalha, um e-mail pessoal ligado a toda sua rede de relacionamentos e uma terceira conta, de preferência dessas de provedores gratuitos, que é útil para ser usada nesses sites de Internet que pedem seu e-mail e depois enviam propaganda. → o pronome relativo "que" retoma o termo "terceira conta"; uma grande dica é acerca do "usada" (está no feminino), logo já observamos que é um termo feminino, não podendo ser "provedores".
-
Alternativa A correta - Por se tratar de voz passiva analítica= Verbo de ligação + particípio (Verbos terminados em da, do)
E a outra voz passiva sintética = VTD ou VTDI + SE. Cuidado sempre na inversão da frase para gerar dificuldade na compreensão. Nossos sentidos foram expandidos” - Foram expandidos nossos sentidos.
-
O trecho “que é útil para ser usada nesses sites de Internet” apresenta um problema de concordância verbal, pois a palavra “que” retoma um termo no plural “provedores gratuitos”, obrigando que a forma verbal destacada também estivesse no plural.
-
O trecho “que é útil para ser usada nesses sites de Internet” apresenta um problema de concordância verbal, pois a palavra “que” retoma um termo no plural “provedores gratuitos”, obrigando que a forma verbal destacada também estivesse no plural.
-
LETRA d
-
"... e uma terceira conta, de preferência dessas de provedores gratuitos, que é útil para ser usada nesses sites de Internet..."
O "que", nessa oração, se refere a "terceira conta". Portanto, GABARITO: LETRA D
-
se não for explicar, não precisa colocar o gabarito, o Qc JÁ FAZ ISSO!!!!!!!!
-
Gabarito: D
-
Marta Santos, coloca-se apenas o gabarito porque muitos visitantes não tem a assinatura, querida, para ajuda-los, vc deve ser nova aqui né?
-
Um ótimo comentário da Rute Oliveira !
-
A alternativa "D" está incorreta pois o pronome relativo "que" se refere ao termo "terceira conta" e a forma verbal "ser usada" deverá estar no singular concordando com o termo "terceira conta"
Gabarito: D (marcar a alternativa INCORRETA).
-
a. verbo de ligacao auxiliar e verbo principal na sua forma de perticipio .
isso,esse, esses ...são termos coesivo anafóricos
isto,este,estes...são termos coesivo catafóricos
onde,quem,o qual,os quais funcão de pronome relativo retoma um termo anterior
errado letra D é um pronome relativo explicativo
espero ter ajudado.
bons estudos a todos!
-
precisa sim Marta Santos, tem pessoas sem assinatura por aqui tbm.
-
... “que é útil para ser usada nesses sites de Internet” refere-se a conta de e-mail, não aos provedores de internet, caso se dirigisse aos provedores, a concordância seria "que são úteis para serem usados nesses sites de Internet”.
-
Não li a "incorreta" e já marquei a alternativa A. Vacilei :(