SóProvas


ID
3086959
Banca
VUNESP
Órgão
Câmara de Orlândia - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A liderança política disse nesta segunda-feira (29 de outubro) que não buscará um quinto mandato na chefia de governo em 2021 e que deixará a liderança de seu partido no fim de 2018. “É hora de dar início a um novo capítulo”, afirmou à imprensa, na saída de uma reunião com correligionários, acrescentando que a mudança traz mais oportunidades do que riscos. “Em 2021, não voltarei a disputar a chancelaria nem uma cadeira no Parlamento. E não concorrerei mais a cargos políticos.”

(Folha de S.Paulo, 29 out. 18. Disponível em:<https://goo.gl/MVBW7d> . Adaptado)


O trecho citado aborda uma notícia relacionada

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    ? a questão dá uma dica nesta parte da fala da pessoa: ?Em 2021, não voltarei a disputar a chancelaria nem uma cadeira no Parlamento. E não concorrerei mais a cargos políticos.?

    ? A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (29) que não buscará um quinto mandato na chefia de governo em 2021 e que deixará a liderança da União dos Democratas Cristãos (CDU) no fim de 2018.

    ? Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/merkel-afirma-que-n%C3%A3o-buscar%C3%A1-002000075.html

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!!

  • Letra A

    Chanceler=>chancelaria kkkkkk

    Essas bancas cobrando conhecimento de políticas locais e temporárias de outros países.

  • Questão para o candidato não zerar a disciplina.

  • Gabarito A

    O que leva a questão

    ...não voltarei a disputar a chancelaria...

  • Lembrando que Putin também está no seu quarto mandato assim como Merkel, e por conta disso fiquei na dúvida entre os 2. Agora, o detalhe da "chancelaria" passou batido. Vivendo e aprendendo.

  • Letra A.

    a) Certo. Angela Merkel se tornou uma das principais lideranças globais. Postulada quase unanimemente como sendo a mulher mais importante do mundo ao longo destes últimos 15 anos, destila na condução de seu governo um estilo conciliador e umbilicalmente ligado aos preceitos de unicidade europeia. No comando de uma das maiores potências globais, e país mais rico e populoso da Europa desde 2005, declara perceber ser a hora de passar o bastão em 2021. Seu partido, acima citado, se chama União Democrática Cristã (CDU), de viés ideológico centro-direita.

    Questão comentada pelo Prof. Luis Ziriba