-
GABARITO: ERRADO
? No âmbito econômico, a retórica é a mesma. Suspensa do Mercosul desde 2017, a Venezuela enfrentará ao menos mais seis meses de bloqueio, já que a liderança temporária do bloco foi passada ao presidente argentino Mauricio Macri, um velho crítico de Maduro e que, como seus iguais, não reconhece o pouco transparente processo eleitoral caribenho.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! Não importa o quão devagar você vá, desde que não pare.
-
ERRADO
APOIAM MADURO:
RUSSIA
CHINA
CUBA
MÉXICO
IRÃ
NICARAGUA
BOLÍVIA
-
-
VALE RESSALTAR QUE O NOVO GOVERNO DA BOLÍVIA NÃO APOIA MAIS O GOVERNO DE MADURO, FAZENDO ESSA PEQUENA CORREÇÃO DO COLEGA AI, O GOVERNO ATUAL DA BOLÍVIA ROMPEU COM O APOIO A VENEZUELA.
15/11/19 - 17h08
LA PAZ, 15 NOV (ANSA) – O novo governo da Bolívia rompeu relações diplomáticas com a Venezuela e determinou a expulsão de todos os representantes de Nicolás Maduro no país.
Segundo a ministra interina das Relações Exteriores Karen Longaric, os funcionários da Embaixada venezuelana se “intrometeram em assuntos internos do Estado” e promoveram atos de violência durante os protestos da última semana.
fonte: www.terra.com.br
-
Para responder esta questão precisamos fazer um raciocínio simplista.
Nicolas Maduro é um grande símbolo da esquerda na América Latina e tem dentre seus principais aliados no subcontinente justamente Cuba, atualmente governada pelo presidente Miguel Díaz-Canel. Assim, temos que este político não apoia a queda de Maduro.
Maurício Macri (ex-presidente da Argentina) e Iván Duque (presidente da Colômbia) são símbolos da direita na América Latina, a “ala” política que apoia a presidência de Juan Guaidó.
Ou seja, dos três políticos citados, apenas dois reconheceram o novo governo venezuelano.
Resposta: Errado