SóProvas


ID
309925
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-ES
Ano
2011
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

O plano de cargos e salários é um documento que, por seu caráter eminentemente interno, não se prende a aspectos jurídicos externos; nele, podem ser propostas inovações em relação à organização de pessoal.

Alternativas
Comentários
  • Acredito que o erro seja por que os salários devem submeter-se às regras da CF.
  • O caráter não é eminentemente interno, abrange questões externas também, como o equilíbrio salarial.
  • O erro da questão está em afirma que "não se prende a aspectos jurídicos externos", sabemos que o mesmo está atrelado as normas juridicas.
  • por seu caráter eminentemente interno, não se prende a aspectos jurídicos externos

    é externo também, em todos os anos o Sindicato dos Bancários negocia o plano de Carreira dos Funcionarios com a fixação de plano de Cargos e de equiparação salarial, 

    Considere todos os outros sindicatos que eu não conheço?


  •  
    O composto salarial decorre de fatores internos e externos, o conjunto desse valores é denominado composto salarial (wage mix). A determinação dos valores (salários) é complexa, pois muitos fatores variáveis e inter-relacionados exercem efeitos diferenciados sobre os salários...
  • Galera, questão equivocada ao informar que não está relacionada ao fatores jurídicos externos, vejamos: Segundo o Composto Salarial ( fatores internos e externos) a organização/corporação depende desses para que - de forma equitativa - elabore o seu plano de cargo e salários. Na maioria das vezes, a organização que é bem sucedida, ela faz uma analogia ou uma espécie de benchmarking nesse sentido a fim de ver qual é a estrutura de cargos e faixa salarial de seus concorrentes.

  • Para resolver, lembrei do salário mínimo.