GABARITO: LETRA E
A) Assim que você voltares do trabalho, passa no mercado e traze trezentas gramas de queijo. ? o correto é "voltar", "passe" e trezentos gramas ;
B) Quando tu chegar a portaria da loja dirija-se ao recepcionista que tiver portando o craxá do frigorífico. ? que estiver; o correto é "crachá".
C) Hoje se iniciou, depois de seis meses de espera, as obras de alargamento das ruas dos bairros Gabiroba, Canastra e Quero-quero. ? temos uma voz passiva sintética com o sujeito paciente no plural, logo verbo vai ao plural: As obras se iniciaram; as obras foram iniciadas.
D) Quando o espetáculo de fogos de artifícios acabam, apaga-se, uma a uma, discretamente, todas a luzes da torre da igreja. ? o quê acaba? O espetáculo, sujeito simples com núcleo no singular, logo verbo vai ao singular: O espetáculo acaba; novamente uma voz passiva sintética: todas as luzes apagam-se.
E) No pampa, onde vive o homem da campanha, o cavalo, além de ser muito usado como meio de transporte, também é útil como instrumento de trabalho. ? correto.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?
B) Quando tu chegar a portaria da loja dirija-se ao recepcionista que tiver portando o craxá do frigorífico. → que estiver; o correto é "crachá".
Achei mais dois erros aqui,
o verbo "chegar" exige a preposição "a" para indicação de destino (quem chega, chega a algum lugar)
Quando tu chegares.... à portaria....
Com o uso "você" ai fica correto: Quando você chegar....
----------------------------------------
Quando eu chegar
Quando tu chegares
Quando ele chegar...
Quando nós chegarmos...
Quando vós chegardes...
Quando eles chegarem...
Se eu estiver errado, mandem um mensagem para eu corrigir!
Gab. E