SóProvas


ID
3113263
Banca
Quadrix
Órgão
CRECI - 5º Região (GO)
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Esse é um dos primeiros, entre vários, acordos bilaterais firmados pelos governos dos dois países que começam a sair do papel depois da visita do presidente Iván Duque a Pequim, no início de agosto. Duque se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e com o premiê do país, Li Keqiang.

Internet:<www.bbc.com> .


O texto acima faz referência a um país sul‐americano que, tradicional aliado dos Estados Unidos, tem intensificado substancialmente seus laços comerciais com a China. Esse país é o(a)

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA C

    ? O embarque de mais de 600 toneladas de abacate despachados de um porto colombiano com destino a terras asiáticas será, ainda neste ano, o ponto de partida da nova aliança entre Colômbia e China.

    ? Esse é um dos primeiros entre os vários acordos bilaterais firmados pelos governos dos dois países que começam a sair do papel depois da visita do presidente Iván Duque a Pequim, no início de agosto.

    ? Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-49482110

    ? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! Deixe as suas esperanças e não as suas dores moldarem o seu futuro.

  • Nesse ano foi achado cocaína no abacate que a Colombia exporta

  • Em 2017, uma semana após a eleição de Donald Trump, o presidente Xi Jinping viajou à América Latina pela terceira vez em três anos para enviar uma mensagem clara: a China quer ser o principal aliado da região.  A China estava disposta a tornar-se parceira efetiva dos países latino-americanos, assumindo uma posição que os EUA pareciam não mais ter interesse.

    Nos últimos 15 anos a China aumentou exponencialmente seus investimentos na região. Nesse tempo multiplicou por 22 vezes o volume de seu comércio com os países da região. Em 2016, investiu aproximadamente 90 bilhões de dólares (296 bilhões de reais) nos países da área. A China hoje já é o principal parceiro comercial do Brasil, Chile e Peru. E, sua marca na América Latina já ultrapassa os âmbitos econômicos.

    Entre as alternativas está assinalado o país que, apesar de tradicional aliado dos EUA, assinou tratados comerciais importantes com a China

    A) INCORRETA- A Venezuela tem atritos sérios com os Estados Unidos desde o governo de Hugo Chávez 

    B) INCORRETA- A associação comercial da China com a Argentina não é recente. Data de mais ou menos dez anos 

    C) CORRETA- A Colômbia sempre foi aliada dos EUA por conta da luta contra o narcotráfico. No entanto, a pouca atenção dada pelo governo Trump às questões latino-americanas abriu espaço para a atuação dos chineses, dispostos a aumentar sua atuação na América Latina. 

    D) INCORRETA- Da mesma forma que o Chile e o Brasil , o Peru é antigo parceiro comercial da China 
    E) INCORRETA- Chile, Brasil e Peru são os maiores parceiros comerciais da China na América Latina há pelo menos 12 anos.

    Gabarito do professor: Letra C.
  • Oi, tudo bem?

    Gabarito: C

    Bons estudos!

    -As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente. – Zig Ziglar