A) que devem ser realizadas após acurado estudo interinstitucional de situações de trabalho, desde que elas ofereçam risco à segurança e à saúde do trabalhador. (ERRADO)
B) que devem ser adotadas a partir da constatação de situação de trabalho que caracterize risco grave e iminente ao trabalhador e só podem ser revertidas após consentimento judicial. (ERRADO)
C) que devem ser tomadas apenas em caso de urgência e com muito cuidado, pois, durante o período de vigência do embargo e interdição, os trabalhadores recebem apenas parte do salário. (ERRADO)
D) que implicam paralisação total do estabelecimento, setor de serviço, máquina ou equipamento, que só pode ser revertida por ordem judicial. (ERRADO - Interdição (parcial e total) e na NR também não cita que só pode ser revertida por ordem judicial / após correção dos fatores que motivaram a interdição ou embargo, com novo laudo do AFT, a autoridade regional competente poderá suspender o embargo ou interdição).
E) previstas para condições ou situações de trabalho que possam causar acidente ou doença relacionada ao trabalho com lesão grave à integridade física do trabalhador. (GABARITO)