-
Como entender essa banca?
Existe método/técnica melhor que outra, ou não existe?
-
Pois é! Como assim? Um método é melhor do que o outro??
-
Indiquem para comentários!
-
página 162
https://books.google.com.br/books?id=-R7HhCFaH3sC&pg=PA162&lpg=PA162&dq=as+entrevistas+estruturadas++desempenho&source=bl&ots=7HbzwLAQZ5&sig=TyHRJ1SXoBdXvRbLjh7LEoC28-Y&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwj4wMDFkfDcAhXGUZAKHQHmCuY4FBDoATACegQIBhAB#v=onepage&q&f=true
-
A entrevista não estruturada é apontada como forma menos válida de prever o desempenho na função. O problema com esse tipo de entrevista é que ela está sujeita a fatores aleatórios, que podem interferir na escolha. Um entrevistador pode decidir a contratação com base na aparência, se o candidato estiver mal vestido, por exemplo. Cable e Jungle (1997) descobriram que as decisões de contratação dos entrevistadores estavam relacionadas ao nível de atração exercida pelos candidatos e no fato de gostarem ou não deles.
Estes entrevistadores podiam não ser tão atenciosos ao questionar um candidato de que não gostassem ou que não fosse atraente, deixando, assim, de descobrir qualificações profissionais importantes que serviriam para a contratação desse candidato. Spector, 2002.
-
Acertar gestão de pessoas no CESPE só por sorte mesmo... pela capacidade teórica e interpretativa meu cérebro já estourou.
-
Obs: A Banca fala em priorizar e não que uma e melhor que a outra
-
A mais adequada não seria a semiestruturada? Ela nem sequer foi abordada na assertiva, como se só existissem dois tipos.
-
Ao conduzirem uma entrevista de seleção, os avaliadores devem privilegiar as entrevistas estruturadas, visto que elas se correlacionam mais fortemente com o desempenho que as entrevistas não estruturadas.
Seriam privilegiadas pelo fato de que conseguem avaliar todos os candidatos diante dos mesmos aspectos, dando menor margem pra subjetividade do avaliador. Promoveria a Isonomia.