SóProvas


ID
3149224
Banca
VUNESP
Órgão
Transerp - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Na Assistência Social, o Centro POP deve ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, constituindo-se espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. A gestão do Centro de Referência para População em Situação de Rua é de responsabilidade do órgão gestor da Assistência Social, cuja qualificação exige flexibilidade, reflexões periódicas sobre os trabalhos desenvolvidos e resultados atingidos, com possibilidades de contemplar a participação dos usuários. Conforme avaliação e planejamento do órgão gestor local e desde que isso não cause prejuízos ao desempenho do Serviço, a Unidade poderá ofertar também o Serviço Especializado em

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA D

    ? Além do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua, que deve ser obrigatoriamente ofertado no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, a Unidade poderá ofertar também o Serviço Especializado em Abordagem Social, conforme avaliação e planejamento do órgão gestor local, desde que isso não cause prejuízos ao desempenho da oferta do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua. 

    ? Fonte: http://www.crianca.mppr.mp.br/arquivos/File/suas/creas/centro_pop_institucional.pdf

    ? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • Conforme avaliação e planejamento prévio da gestão local, o Centro POP poderá também ofertar o Serviço Especializado em Abordagem Social, desde que esta oferta não incorra em prejuízos ao desenvolvimento do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e, ao mesmo tempo, seja, no contexto local, a Unidade mais adequada para se responsabilizar pela abordagem social nos espaços públicos.

    RESPOSTA: LETRA D

  • A Abordagem Social é a forma de aproximação da família da pessoa em situação de rua?