SóProvas


ID
3170848
Banca
VUNESP
Órgão
UNESP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

O Reitor, por proposta da Congregação, é autorizado a contratar Professor Colaborador ou Professor Visitante.

Conforme dispõe o Regimento Geral da UNESP sobre tais contratações, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Comentários
  • Corrigindo

    a) § 1º - O Professor Colaborador será contratado para tarefas específicas de docência e/ou pesquisa, objeto das atividades normais da unidade. (certa)

    b) § 2º - O Professor Visitante poderá ser contratado para atividades que, escapando à rotina das tarefas, de docência e/ou de pesquisa da unidade, impõem-se para o aprimoramento, tanto do pessoal docente como discente. 

    c)§ 3º - O contrato das duas categorias referidas deve ser justificado em cada caso particular. 

    d)§ 7º - O contrato de Professor Visitante poderá ser feito por até um ano de duração, improrrogável. 

    e)§ 6º - O contrato de Professor Colaborador terá a duração de até 2 (dois) anos, prorrogável, no máximo, por mais dois anos

  • Artigo 130 - O regime jurídico dos outros docentes de que trata o artigo 84 do Estatuto será o previsto pela CLT.

    § 1o - Poderão ser contratados, extraquadro, Professores Assistentes e Auxiliares de Ensino nos termos da CLT e na forma que dispuser o CO, respeitados os títulos universitários mínimos exigidos.

    § 2o - A contratação de Professores Assistentes e de Auxiliares de Ensino deve atender a interesses da Instituição e está condicionada a existência de recursos orçamentários específicos. 

    Artigo 131 - Poderá ser autorizado pelo Reitor, por proposta da Congregação, o contrato de Professor Colaborador ou de Professor Visitante.

    § 1º - O Professor Colaborador será contratado para tarefas específicas de docência e/ou pesquisa, objeto das atividades normais da unidade.

    § 2º - O Professor Visitante poderá ser contratado para atividades que, escapando à rotina das tarefas, de docência e/ou de pesquisa da unidade, impõem-se para o aprimoramento, tanto do pessoal docente como discente.

    § 3º - O contrato das duas categorias referidas deve ser justificado em cada caso particular.

    § 4º - Dependendo do volume e da natureza das atribuições a serem confiadas ao Professor Colaborador e ao Professor Visitante, seus contratos poderão ser propostos para a prestação de 12, 24 ou 40 horas semanais de trabalho.

    § 5º - O contrato de Professor Colaborador, que já exerce função docente em outra instituição, será celebrado de acordo com seus títulos acadêmicos.

    § 6º - O contrato de Professor Colaborador terá a duração de até 2 (dois) anos, prorrogável, no máximo, por mais dois anos.

    § 7º - O contrato de Professor Visitante poderá ser feito por até um ano de duração, improrrogável.