A questão exige conhecimento acerca da Lei 8.666/93 e dos deveres do servidor público e pede ao candidato que julgue os itens abaixo. Vejamos:
I. De acordo com a Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, o processo licitatório deve observar todas as formalidades legais exigidas na legislação vigente a fim de reduzir a eficiência e a economicidade inerentes a esse processo.
Falso. O objetivo da licitação é a "seleção imparcial da melhor proposta, garantindo iguais condições a todos que queiram concorrer para celebração do contrato." (Mazza, 2015).
II. É dever do servidor público desenvolver seu trabalho com o objetivo de obter benefícios e ganhos individuais, apenas.
Falso. Em virtude do princípio da impessoalidade que preza pela imparcialidade na defesa do interesse público, objetiva-se impedir privilégios e perseguições e veda a promoção pessoal de agentes ou autoridades. Além disto, também encontra-se o princípio da moralidade, que exige a observância da boa-fé, da honestidade, lealdade, probidade e padrões éticos no trato da coisa pública e da Administração Pública.
Fonte: MAZZA, 2015.
Portanto, as dois itens são falsos.
Gabarito: D