-
Galera, a questão está errada no site.
O correto seria:
Acerca da segurança de dignitários, julgue os itens a seguir.
76. É vedada a utilização de telefonia móvel para a comunicação entre os agentes de segurança que realizam a segurança de dignitário.
Gabarito E
77. Quando uma equipe de segurança de dignitários realiza a segurança próxima da autoridade e adota a formação em cunha ou V, ilustrada na figura abaixo, é porque a frente do dignitário encontra-se protegida. Esse tipo de formação chama menos a atenção e favorece a imagem da autoridade perante a imprensa e o público.
(imagem)
Gabarito C
-
Eu respodi como correta, pois a figura mostra o deslocamento na forma CUNHA e a mais indicada, a qual protege a imagem da autoridade.
-
o correto seria o formato em losango, pois assim protegeria todo o dignatario dos meios de comunicação.
-
Prezados, ao meu ver a questão generaliza, pois não são em todos os casos em que é vedado o uso
telefonia móvel entre agentes de segurança quando na segurança do dignitário.
-
como as equipes de segurança vao se comunicar em caso
de alguma cituaçao de atentado ou ataque com os outros
seguranças se estes estao se comunicaçao
-
Questão Errada. Sem se comunicar o risco é muito maior, um rádio de comunicação chama muito mais atenção que um telefone móvel, hoje em dia todos usam celulares, um meio barato e fácil de se comunicar, mas é importante estabelecer frases código e não ficar distraído no telefone.
-
ERRADO
Pelo contrário, deve-se fazer uso de aparelho telefônico para a comunicação entre os agentes de segurança, porém, o mais recomendado seria a utilização de rádios comunicadores, de prefêrencia com fones de ouvido para melhor camuflagem e utilizando o "código Q" para a comunicação via rádio.
Em alguns casos o uso do telefone celular será mais preciso e sigiloso do que a utilização de rádios de comunicação.
-
Gabarito: ERRADO.
A tecnologia pode ser uma grande aliada para a segurança, desde que, claro, utilizada apropriada e adequadamente. A telefonia celular, por ser de grande portabilidade e não tão custosa, pode e deve ser usada por equipes de segurança de autoridades.
Agora, vale ressaltar que tal equipe deve definir padrões e fraseologias adequadas para uma comunicação discreta, sigilosa e conveniente entre os membros da equipe e o dignitário protegido.
PONTO DOS CONCURSOS.