- 
                                Gabarito A   juiz ⇢ ju-Í-zes é uma paroxítonas formadas pelo hiato "ui". suor ⇢ suores sem acento. várzea ⇢ vár-ze-as (paroxítonas), acrescenta-se apenas o -s. 
- 
                                Gabarito:  A Várzeas é uma proparoxítona. E todas são acentuadas. 
- 
                                Nunca ouvi ao longo das minhas 3 décadas de vida alguém falar suor no plural. 
- 
                                Pensei que su-o-res recebesse acento agudo na letra "o", pelo fato de haver um hiato entre as vogais "u" e "o".  
- 
                                Por que "suores" não é acentuado?  Vejamos: SU-O-RES Ao meu ver há hiato (SU-O). Alguém me salva nessa.   
- 
                                Caros colegas Jhordan ferreira e Everton Gomes Soares, "suores" de fato é uma palavra  que separada silabicamente possui um hiato (separação entre vogais). Porém, essa mesma palavra não é acentuada na vogal tônica "o" devido ao fato dessa regra ser somente para as vogais " i " e " u ".   Ex.: Saúde =>  Sa - ú - de        Caída =>  Ca - í - da   OBS: A vogal " i " quando vier SUCEDIDA de " NH " perderá seu acento.   Ex.: Rainha, bainha... 
- 
                                suores trata-se de um hiato   su-o-res   não leva acento pois é apenas acentuadas as palavras em hiato com as vogais I e U como sa-ú-de, sa-í-da, ju-í-zes ... 
- 
                                No português, a pluralização das palavras terminadas em consoantes é feita com o acréscimo de ES a essa consoante final.    Algumas palavras ao serem pluralizadas mudam sua sílaba tônica e a acentuação deve acompanhar essa mudança.   Ju-iz - palavra formada pelo hiato U I acompanhada de Z não leva acento. Ju-í-zes – ao se acrescentar o ES no final para se pluralizar a palavra formasse uma terceira sílaba e isolasse o I do hiato, então faz-se necessário a acentuação.   Su-or – não acentua-se hiatos formados com U e O Su – o – res – a  palavra pluralizada segue a mesma regra da palavra no singular Vár-ze- a – é uma proparoxítona e todas as palavras proparoxítonas são acentuadas  Vár-ze- as – a pluralização da palavra não muda a sílaba tônica, então sua acentuação permanece a mesma.    
- 
                                Suor-> fonema (a letra o faz som de Ó) Por isso não precisa de acento no plural :) 
- 
                                Su-o-res ( não se acentua paroxítona terminada em "e(s)"). 
- 
                                Várzeas - é uma proparoxítona e não paroxítona. Cuidado!!! 
- 
                                Gabarito''A''. Palavras terminadas em "r" e "z" fazem o plural acrescentando-se o "s". Ex.: amor - amores, dor - dores, ser - seres     arroz - arrozes, nariz - narizes, capaz - capazes Palavras terminadas em vogal fazem o plural acrescentando o "s". Ex.: loja - lojas, ser - seres, açaí - açaís. Não desista em dias ruins. Lute pelo seus sonhos! 
- 
                                O plural "juízes" recebe acento gráfico devido à regra do hiato. Lembremos o que diz a regra do hiato:   •Acentuam-se o I e o U tônicos, que formam hiato com vogal anterior, que estão sozinhos na sílaba ou acompanhados de S, sem dígrafo NH na sílaba seguinte.   Já o plural "suores" não recebe acento gráfico. Há formação de hiato tônico O, mas este não se enquadra na regra do hiato.   Já o plural "várzeas" é acentuado por ser uma paroxítona terminada em ditongo.     
- 
                                Paroxítona terminada em "e(s)" não tem acento.  
- 
                                Juízes recebe um acento agudo por conter um hiato u-i.  Hiatos ocorrem quando duas vogais encontram-se contíguas numa palavra, mas separadas em sílabas diferentes. No caso de juízes, é necessário acentuar a letra i, pois o natural é que se lesse o encontro vocálico ui como um ditongo.   Se a palavra juízes não fosse acentuada, teríamos um ditongo (jui-) e não um hiato (ju–í-). Nesse caso, a palavra teria apenas duas sílabas (jui-zes), em vez de três (ju-í-zes), e a sílaba tônica seria jui-, em vez de -í-. Confira abaixo outras paroxítonas com hiato que também terminam em s. Perceba que todas são acentuadas. caístes; raízes; saístes; saímos; caímos; saúdes; amiúdes; alaúdes; ataúdes; etc.   
- 
                                juizeis kkkkkkk 
- 
                                GABARITO LETRA A.   As palavras juiz, suor e várzea, ao serem passadas para o plural, apresentam a seguinte grafia:   juízes; JU/Í/ZES = HIATO;   suores; SU/O/RES = PAROXÍTONA;    várzeas; VÁR/ZEAS = PAROXÓTONA. 
- 
                                só se acentuam hiatos tônicos "i" e  "u" . A palavra "Suores" a letra tônica é "o" 
- 
                                Gabarito A juiz ⇢ ju-Í-zes é uma paroxítonas formadas pelo hiato "ui". suor ⇢ suores sem acento. várzea ⇢ vár-ze-as (paroxítonas), acrescenta-se apenas o -s.