Ondular: mover-se formando ondas
Enfardar: formar fardo, juntar em fardo; empacotar, enfeixar.
Tamboramento: Operação de usinagem na qual as peças são colocadas no interior de um tambor rotativo, junto, ou não, a materiais especiais, para serem rebarbadas ou receberem acabamento.
Grampeamento: brochagem em que a costura dos cadernos de um livro é efetuada com fio metálico; grampação, grampagem, grampeação.
GABARITO: LETRA B
Fardos:
O excessivo volume de certas mercadorias foi o principal motivo que compeliu grande número de empresas a adotarem o enfardamento como sistema de embalagem.
Quando enfardado, o algodão, por exemplo, ocupa um espaço várias vezes menor que em pluma; facilita o manuseio, permite, mediante o uso de empilhadeiras, uma arrumação mais fácil nos armazéns e reduz substancialmente os fretes. Essa redução de volume é conseguida com a utilização de prensas, que comprimem a mercadoria - presa com fitas metálicas, geralmente de aço, colocadas ao redor do fardo e amarradas com fivelas. Mediante esse processo, são enfardados alfafa e fumo; fibras vegetais, como algodão, juta, malva, sisal, rami, bucha; produtos de origem animal, como lã, couro, peles e pelos; produtos transformados, como borracha sintética, tecidos e até resmas de papel e retalhos de ferro, além de resíduos de diversos materiais; bagaço de cana, aparas de papel etc.
FONTE: Administração de Materiais - Uma Abordagem Logística - Marco Aurélio P. Dias.