-
ERRADO.
São chamados de arquivos públicos, independente do tipo de suporte.
#FOCOeFÉ
-
Ñ entendi o erro
-
DEBS veja só como você falou é "Arquivo público independente do suporte" a banca apenas especificou, exemplo, documentos digitais, então não posso colocar que existe documentos públicos digital porque é público independente do suporte? Não é lógico, especificar algo nem sempre o torna errado.
-
Não compreendi o erro
-
Alguém simplifica ai por favor, pq eu ainda não entendi!
-
Posso estar errada, mas acho que tiraram esse trecho da Lei 8159/91, portanto não existe esse fragmento com a palavra eletrônico.
Com base na legislação e nos princípios da arquivologia,
Os conjuntos de documentos produzidos e recebidos em formato eletrônico, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias, são denominados arquivos públicos eletrônicos.
Trecho da lei
Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercícios de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.
Espero ter ajudado.
Namastê
-
Sei que eles nunca vão anular uma questão dessa, mas conceitualmente não vejo erro.
Vida que segue né
-
ERRADA
@Gleivan oliviera
Conceitualmente não se vê problema, mas a Banca faz uma afirmação categórica ao informar que SÃO DENOMINADOS ARQUIVOS PÚBLICOS ELETRÔNICOS. Em nenhuma legislação há essa denominação a respeito dos arquivos.
-
Os arquivos são conjuntos de documentos que foram produzidos ou recebidos por instituições como consequência de suas atividades organizacionais.
Os arquivos podem ser, de acordo com seus produtores, públicos ou privados. Os arquivos públicos são aqueles que pertencem a entidades públicas, ou que pertencem a entidades privadas responsáveis pela execução de serviços públicos. Os arquivos privados são aqueles que pertencem à entidades privadas, e estão relacionados à suas atividades.
Para que um documento seja considerado "de arquivo", ele precisa cumprir dois requisitos: ter sido produzido ou recebido como consequência de uma atividade administrativa, e ser capaz de informar e provar sobre essa atividade e sobre seu produtor. Atendido a essas características, não importa suas peculiaridades, o documento pertencerá ao arquivo.
Noutras palavras, o arquivo não faz distinção quanto às características físicas do documento (exceto para questões de preservação e conservação). Ou seja, qualquer documento, de qualquer tipo, gênero, espécie, etc, que cumpra esses dois requisitos, pertencerá ao arquivo. Então não há de se falar em arquivo eletrônico, arquivo digital, arquivo físico, arquivo grande, arquivo frio, etc. Tudo é um só arquivo.
Gabarito do professor: ERRADO.
-
Pela classificação por gênero, são chamados de informáticos e não eletrônicos.