SóProvas


ID
3317386
Banca
FAUEL
Órgão
Prefeitura de Jandaia do Sul - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

Leia a crônica a seguir, escrita por Rubem Alves, para responder à próxima questão.

“Era uma vez um jovem que amava xadrez. Sua vocação era o xadrez. Jogar xadrez lhe dava grande prazer. Queria passar a vida jogando xadrez. Nada mais lhe interessava. Só conversava sobre xadrez. Quando era apresentado a uma pessoa sua primeira pergunta era: Você joga xadrez? Se a pessoa dizia que não ele imediatamente se despedia. Não conseguia ter namoradas porque seu único assunto era xadrez. Na verdade ele não queria namoradas. Queria adversárias no xadrez. Jogava o tal jogo de maneira fantástica. Especializou-se. De fato, sabia tudo sobre o mundo do xadrez. Mas o preço que pagou é que perdeu tudo sobre o mundo da vida”. (Com adaptações)

Analise as frases a seguir, retiradas e adaptadas do texto, e marque a que apresenta uso CORRETO dos sinais de pontuação.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA C

    A) Na verdade ele, não queria namoradas, queria, adversárias no xadrez ? separou o sujeito de seu verbo, uso incorreto da vírgula.

    B)Na verdade ele não queria namoradas; queria, adversárias no xadrez ? queria alguma coisa, vírgula separando incorretamente o objeto direto de seu verbo.

    C) Na verdade, ele não queria namoradas: queria adversárias no xadrez.

    D) Na verdade ele não queria, namoradas. Queria, adversárias no xadrez ? queria alguma coisa, vírgula separando incorretamente o objeto direto de seu verbo.

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    ? FORÇA, GUERREIROS(AS)!! 

  • REGRA PRECIOSA DE PONTUAÇÃO:

    NÃO SE SEPARA SUJEITO DO VERBO E NEM VERBO DE SEUS OBJETOS!

    BONS'ESTUDOS ;)

  • A história dos concurseiros, por Igor:

    Era uma vez um jovem que amava concursos. Sua vocação era concursos. Estudar para concurso lhe dava grande prazer. Queria passar a vida fazendo concursos. Nada mais lhe interessava. Só conversava sobre concurso. Quando era apresentado a uma pessoa sua primeira pergunta era: Você estuda para concursos? Se a pessoa dizia que não ele imediatamente se despedia. Não conseguia ter namoradas porque seu único assunto era concursos. Na verdade ele não queria namoradas. Queria alguém pra estudar junto e fazer amor de vez em quando no meio dos estudos pra aliviar a tensão de estudar pra concursos. Estudava tais matérias de maneira fantástica. Especializou-se. De fato, sabia tudo sobre o mundo dos concursos. Mas o preço que pagou é que perdeu tudo sobre o mundo da vida”. 

    OBS: O pior é que quando eu começo a conversa com as pessoas é inevitável que eu fale sobre concursos kkk, até minha amiga já falou isso.

  • kkkkkkkkkkk sinceramente, que maluquice é essa Igor? esse com certeza foi o melhor comentário que vi na minha vida, 1º por não fazer sentido no ambiente de estudos 2º por o texto em si não fazer sentido em lugar algum; o dono do QC deveria pensar em fazer uma rede social.

    Eu erro as questões mas dou risada dos comentários!

  • @ Igor;

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que viagem é essa?