SóProvas


ID
336331
Banca
IESES
Órgão
CRM-DF
Ano
2010
Provas
Disciplina
Direito Civil
Assuntos

Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Comentários
  • Acredito que a questão esta se referindo a alternativa INCORRETA  e não a correta, com certeza será anulada.
  • Com certeza o enunciado está errado e deveria estar assim transcrito "Assinale a alternativa INCORRETA".

    A alternativa errada é a letra C.





  • Concordo com os colegas, a alternativa C é a única incorreta!
  • O enunciado da questão está equivocado, por ele deveríamos assinar a opção incorreta. O site deveria retirar essa questão do ar ou retificá-la.
  • não adianta só comentar na questão que ela está com o enunciado errado, tem que avisar aos coordenadores do site. Senão a questão vai continuar errado e ninguém nunca vai saber disso pra consertar. 
  • Pessoal, já enviei um comunicado ao pessoal do site para retificação, vamos aguardar!!
  • Com certeza há erro na questão, passível de anulação ou retificação
  • a) A capacidade do índio será regulada por legislação especial.- CORRETA ( Art. 4º, Paragrafo Ú)
      
    b) Decorrido 1 (um) ano da arrecadação dos bens do ausente, ou se ele deixou representante ou procurador, em se passando 3 (três) anos, poderão os interessados requerer que se declare a ausência e se abra provisoriamente a sucessão.- CORRETA (Art. 26)
     
    c) A discussão quanto ao direito à imagem é personalíssima, não sendo transmitida aos herdeiros daquele que teve sua imagem violada.- ERRADA (Art.11 e Art.12, Paragrafo Ú)


    d) Toda pessoa tem direito ao nome, nele compreendido o prenome e o sobrenome.- CORRETA ( Art. 16)

     

      
     

  • Pessoal, esta questão esta cadastrada no site como esta na prova, é só conferir.
    Infelizmente não podemos alterar o conteúdo mesmo com o erro da banca.
    Maiores dúvidas: equipe@questoesdeconcursos.com.br
    Fabiana
    Equipe QC.
  • Acabei de conferir no site do IESES e essa questão não foi anulada e nem modificada... Ainda bem que eu não fiz esse concurso, caso contrário, estaria completamente indignada. COM CERTEZA ABSOLUTA o enunciado da questão está trocado de Correta para Incorreta... A banca pode errar, mas não assumir seu erro e querer fazer dele uma verdade é muito injustiça para os candidatos desse concurso.
  • Também concordo...deveria estar escrito "incorreto " no lugar do termo CORRETO...
  • Concordo com os colegas, o enunciado está equivocado.

    Alternativa "C" = incorreta
  • Enunciado equivocado e a banca não admite o erro. Nestas horas faz falta uma legislação sobre concurso público para que num caso como esse. Assim seria possível, com previsão legal, medida judicial para a anulação da questão e suspensão do resultado do concurso até a decisão final.
    Concurso público é coisa séria, serve o ingresso na Administração Pública respeitando o princípio da impessoalidade. Muita gente estuda, prepara-se, priva-se de muita coisa pra se preparar bem pra na hora da prova aprontarem uma dessas. 
    POR LEI GERAL SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS! Só assim pra acabar com os absurdos que algumas bancas fazem.
    Bons estudos!
  • Gente, acabei de achar a foto do camarada que elaborou essa questao:



  • Sei que é dura essa realidade de concurso, pois estou nela há muito tempo. Mas o fato é que as Bancas de concurso dificilmente dão o braço a torcer, transformando-se em verdadeiros LEGISLADORES e claro, legisladores LOUCOS como os da foto acima, pois não admitir que equivocaram-se quanto ao enunciado da questão, ISSO SIM É SER PREPOTENTE, é por demais ridícula uma situação dessas.

    Não se assustem se um dia cair uma questão na prova que AFIRME categoricamente que a maioridade civil começa as 12 anos de idade e mesmo sendo tão absurda esta idiotisse de assertiva eles mantenham-se INDIFERENTE, ou às vezes arrumam argumentos completamente descabidos.

    POR ISSO, CONCORDO COM O COLEGA ACIMA QUE FALOU A RESPEITO DA NECESSIDADE DE SE FAZER UMA LEGISLAÇÃO MAIS RIGOROSA NA REGULAMENTAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DOS CONCURSOS PÚBLICOS, POIS SÓ ASSIM, ABSURDOS COMO ESSES, BEM COMO FRAUDES PODERÃO SER COIBIDAS.

    Abraços
  • Impressionante como essa banca tem errado!! E, ainda por cima, não anulam uma questão manifestamente equivocada! UM ABSURDO!
  • O negócio é ficar ciente desses deslizes da banca (e não é a primeira questão que vejo a troca da correta pela incorreta) e na hora da prova dar uma de Chuck Norris e matar a questão. 

    Tem que rir, para não chorar! Falta de respeito! 
  • Tá me dando ASCO resolver questões dessa banca.

  • LEI GERAL SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS JÁ !!!

  • INCORRETA   c) A discussão quanto ao direito à imagem é personalíssima, não sendo transmitida aos herdeiros daquele que teve sua imagem violada.

    Transmite aos conjuges, ascendentes e descentendentes.

    CC, Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais. (Vide ADIN 4815)

    Parágrafo único. Em se tratando de morto ou de ausente, são partes legítimas para requerer essa proteção o cônjuge, os ascendentes ou os descendentes.

    Houve um equívoco da banca.

  • Acho que a banca trocou no enunciado a palavra "incorreta" por "correta".

  • Mesmo se pedisse a incorreta não teriamos resposta, pois:

    a) A capacidade do índio será regulada por legislação especial. (Indigena).

    c)A discussão quanto ao direito à imagem é personalíssima, não sendo transmitida aos herdeiros daquele que teve sua imagem violada. 

    CC, Art. 20. Salvo se autorizadas, ou se necessárias à administração da justiça ou à manutenção da ordem pública, a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem de uma pessoa poderão ser proibidas, a seu requerimento e sem prejuízo da indenização que couber, se lhe atingirem a honra, a boa fama ou a respeitabilidade, ou se se destinarem a fins comerciais. (Vide ADIN 4815)

    Parágrafo único. Em se tratando de morto ou de ausente, são partes legítimas para requerer essa proteção o cônjuge, os ascendentes ou os descendentes.

     

  • É INCORRETA QUE TEM QUE PEDIR BANCA BURRA!!!!!!! É TÃO DIFÍCIL TER UMA ATENÇÃO DESSAS NA ELABORAÇÃO DA QUESTÃO?? ACHO QUE ATÉ MEU CACHORRO FAZ ISSO