GABARITO: LETRA B
? O segundo momento é o da maturação teórica do Serviço Social, tendo como referência a professora Marilda Iamamoto. Busca-se a recuperação do legado de BH, porém sobre novas bases, no intuito de realizar um balanço das perspectivas críticas, tem-se toda uma movimentação de crítica e autocrítica das tentativas de ruptura e o marxismo até então utilizado. Disso decorre duas tendências: a primeira se constrói com uma análise crítica das principais propostas de renovação profissional, o que implicara em recolocar no centro do debate profissional o projeto da intenção de ruptura, num empreendimento analítico-crítico, onde a grande referência foi a professora Miriam Limoeiro Cardoso; a segunda, valendo-se do que já havia acumulado, porém, com elementos e acontecimentos novos, capitaliza os sinais da crise do ciclo autocrático burguês e sua ultrapassagem, conjuntamente com a movimentação social que daí decorre e todos os seus rebatimentos na universidade e no Serviço Social (NETTO, 2011).
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
Perceba que a questão está falando sobre uma perspectiva de reatualização do conservadorismo. Você se lembra quais são as características dessa vertente?
Eu vou te ajudar:
Neoconservadora: inspirada na fenomenologia, essa corrente emerge como metodologia dialógica, apropriando-se também da visão de pessoa e comunidade. Dirige-se ao vivido humano. Isto é, aos sujeitos em suas vivências, colocando para o Serviço Social a tarefa de auxiliar na abertura desse sujeito existente, singular, em relação aos outros.
RESPOSTA: LETRA B