A questão cobra conhecimento do candidato acerca do processo legislativo Estadual. Esse pode ser comparado ao processo legislativo federal, regulado pela CF88, uma vez que pelo princípio da simetria, o procedimento é o mesmo no âmbito estadual.
Confira o que expõe a CF88:
Art. 65. O projeto de lei aprovado por uma Casa será revisto pela outra, em um só turno de discussão e votação, e enviado à sanção ou promulgação, se a Casa revisora o aprovar, ou arquivado, se o rejeitar.
Parágrafo único. Sendo o projeto emendado, voltará à Casa iniciadora.
Art. 66. A Casa na qual tenha sido concluída a votação enviará o projeto de lei ao Presidente da República, que, aquiescendo, o sancionará.
§ 1º - Se o Presidente da República considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.
Portanto, o chefe do poder executivo Estadual (o Governador) também pode vetar projeto de lei de iniciativa de Tribunal de Justiça, tendo em vista o procedimento previsto na CF88.
Assim, está correta apenas a alternativa B. A;C;D;E estão incorretas.
Prof.: Cintia Campos Lemos