SóProvas


ID
347023
Banca
MOVENS
Órgão
IMEP-PA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Legislação Estadual
Assuntos

Considerando o regime jurídico único dos servidores públicos civis do Estado do Pará (Lei n.º 5.810/1994), assinale a opção INCORRETA.

Alternativas
Comentários
  • gabarito:d 

    Art. 43. Transferência é a movimentação do servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, para outro cargo de igual denominação e provimento, de outro órgão, mas no mesmo Poder.

  • Art. 63. A duração da jornada diária de trabalho será de 6 (seis) horas ininterruptas, salvo as jornadas especiais estabelecidas em lei.

  • Gabarito: D

    Lei Estadual nº 5.810, de 24 de Janeiro de 1994

    A) A duração da jornada diária de trabalho será de 6 horas ininterruptas, salvo as jornadas especiais estabelecidas em lei.

    Art. 63. A duração da jornada diária de trabalho será de 6 (seis) horas ininterruptas, salvo as jornadas especiais estabelecidas em lei.

    B) Considera-se como de efetivo exercício, para todos os fins, o afastamento decorrente de participação em congressos ou outros eventos culturais, esportivos, técnicos, científcos ou sindicais, durante o período autorizado.

    Art. 72. Considera-se como de efetivo exercício, para todos os fins, o afastamento decorrente de: 

    X - participação em congressos ou outros eventos culturais, esportivos, técnicos, científicos ou sindicais, durante o período autorizado. 

    C) É vedada a exoneração, a suspensão ou a demissão de servidor sindicalizado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave, devidamente apurada em processo administrativo.

    Art. 69. É vedada a exoneração, a suspensão ou a demissão de servidor sindicalizado, a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave, devidamente apurada em processo administrativo. 

    D) Transferência é a movimentação do servidor ocupante de cargo de provimento efetivo para outro cargo, de igual denominação e provimento, de outro órgão, entre os diversos poderes do estado.

    Art. 43. Transferência é a movimentação do servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, para outro cargo de igual denominação e provimento, de outro órgão, mas no mesmo Poder.

  • GABARITO D

    Art. 43 - Transferência é a movimentação do servidor ocupante de cargo de provimento efetivo, para outro cargo de igual denominação e provimento, de outro órgão, mas no mesmo Poder.

  • TODOS MESMO PODER

    REMOÇÃO = MOVIMENTAÇÃO - MESMO ÓRGÃO - OUTRO CARGO

    TRANSFERÊNCIA = MOVIMENTAÇÃO - OUTRO ÓRGÃO - OUTRO CARGO

    REDISTRIBUIÇÃO = DESLOCAMENTO OUTRO ÓRGÃO - RESPECTIVO CARGO

    GABARITO D

  • ATENÇÃO: Transferência é a movimentação do servidor ocupante de cargo de provimento efetivo para outro cargo, de igual denominação e provimento, de outro órgão, entre os diversos poderes do estado. (NO MESMO PODER)

    gab: E

  • A ascensão e a transferência. As duas formas de provimento foram consideradas inconstitucionais pelo STF por permitir o preenchimento de vagas de cargos diferentes em complexidade e em remuneração sem a exigência de concurso público.

    Material do Estratégia Concursos.

  • Transferência: outro cargo, outro órgão, mas no mesmo poder (Art.43, 5.810/94)