GABARITO: B
A) toda água para consumo humano, fornecida coletivamente, não necessita passar por processo de desinfecção ou cloração.
Os processos de desinfecção e cloração são indispensáveis para água destinada ao consumo humano.
C) os sistemas e as soluções alternativas coletivas de abastecimento de água para consumo humano não necessitam de responsável técnico habilitado, sendo a população apta a operar o sistema.
os sistemas e as soluções alternativas coletivas necessitam de responsável técnico habilitado, sendo ele apto a operar o sistema.
D) não compete ao responsável pela operação do sistema de abastecimento de água para consumo humano notificar à autoridade de saúde pública e informar à respectiva entidade reguladora e à população, identificando períodos e locais, sempre que houver situações que possam oferecer risco à saúde.
é obrigação do responsável pela operação do sistema de abastecimento notificar as autoridades de saúde sempre que houver qualquer situação que ofereça riscos.
E) a rede de distribuição de água para consumo humano deve ser operada sempre com pressão negativa em toda sua extensão.
Deve ser operada sempre em pressão positiva, em toda sua extensão.