-
Gab. CERTO
Declaração de Lisboa, em 4 de julho de 2007.
Brasil e UE são tradicionais aliados na defesa do multilateralismo e dos valores democráticos, a promoção da paz e da segurança internacionais, na expansão do comércio e na eliminação das barreiras comerciais, na geração de empregos e no fomento à competitividade e inovação.
As relações entre o Brasil e a União Europeia aliam a força da tradição e o impulso constante da renovação, aprofundando-se a cooperação em temas globais, ciência e inovação, tecnologia da informação e das comunicações, energia, direitos humanos, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e temas econômicos.
-
Uma questão dessa, que não põe em dúvida a legislação em si, só pode ser certa
-
Excelentes comentários.
-
Gabarito:"Certo"
Complementando...
O Brasil foi um dos primeiros países a estabelecer relações diplomáticas com a então Comunidade Econômica Europeia, em 1960. Desde então, o relacionamento bilateral passou por diversas mudanças, mas sempre manteve elevada importância no quadro da política externa brasileira. Com a assinatura da Parceria Estratégica, em 2007, as relações Brasil-União Europeia atingiram novo patamar, e ampliaram-se as oportunidades de diálogo sobre desafios globais e oportunidades de interesse bilateral ou birregional (MERCOSUL com a UE). A Parceria tem contribuído para que Brasil e UE aprofundem as relações políticas, dinamizem os vínculos econômicos e diversifiquem as iniciativas de cooperação.
-
Esta é uma questão interessante e pouco usual. A parceria estratégica Brasil-União Europeia foi estabelecida em 2007, pela Declaração de Lisboa. Nesta, é estabelecido que "No momento histórico da sua primeira Cúpula, o Brasil e a UE decidiram estabelecer uma parceria estratégica abrangente, baseada nos seus estreitos laços históricos, culturais e econômicos. Ambas as partes partilham valores e princípios essenciais, como a democracia, o primado do Direito, a promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais e a economia de mercado. Os dois lados concordam com a necessidade de identificar e promover estratégias comuns para enfrentar os desafios mundiais, inclusive em matéria de paz e segurança, democracia e direitos humanos, mudança do clima, diversidade biológica, segurança energética e desenvolvimento sustentável, luta contra a pobreza e a exclusão. Estão também de acordo quanto à importância de cumprir as obrigações decorrentes dos tratados internacionais vigentes em matéria de desarmamento e não-proliferação. O Brasil e a UE concordam em que a melhor forma de abordar as questões de ordem mundial se dá pela via de um multilateralismo efetivo centrado no sistema das Nações Unidas". Assim, a afirmativa está correta.
Gabarito: a resposta está CORRETA.
-
é o famoso tá muito fácil q deve ser alguma pegadinha kkkk
-
Parceria estratégica, de acordo com a Comissão Europeia, é um termo utilizado pela União Europeia (UE) para referir-se aos relacionamentos desenvolvidos pela UE com uns dos principais atores do cenário mundial, buscando alcançar compromissos e objetivos mútuos através de ferramentas como acordos internacionais, planos de ações conjuntas e cúpulas.
A parceria estratégica entre o Brasil e a União Europeia é oficialmente proposta pela Comissão Europeia, em uma declaração de 30 de maio de 2007, declaração de Lisboa.
-
Esse tipo de questão, se você responder muito rápido, o cabra ainda é arriscado errar, prova requer do candidato 60% conhecimento do assunto, 20% preparo e 20% sorte pra cair a maioria dos assuntos que o mesmo estudou com maior frequência.
-
gab C
essa é aquela que quem estuda muito, erra.
-
gabarto: certo
essa questao e uma aula
-
Hoje isso não seria possível.
-
argumento para responder a questão: Não é possível que o Brasil não fez isso. kkkk
-
Declaração de Lisboa.
-
Declaração de Lisboa, em 4 de julho de 2007.
RUMO PMAL2021!