SóProvas


ID
3737875
Banca
ADM&TEC
Órgão
Câmara de Belo Monte - AL
Ano
2018
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Leia as afirmativas a seguir:


I. A Lei Complementar nº 101/2000 define dívida pública consolidada como o montante total, apurado em duplicidade, das obrigações financeiras do ente municipal.


II. A tramitação do processo orçamentário ocorre no exercício que antecede à sua execução.


III. Os bens e direitos tangíveis ou intangíveis podem compor o patrimônio de uma entidade, na perspectiva da contabilidade pública.


Marque a alternativa CORRETA: 

Alternativas
Comentários
  • Os bens e direitos tangíveis e intangíveis podem compor ou devem compor?

  • Gabarito: D

    O Patrimônio Público é o conjunto de direitos e bens, tangíveis ou intangíveis, onerados ou não, adquiridos, formados, produzidos, 

    recebidos, mantidos ou utilizados pelas entidades do setor público, que seja portador ou represente um fluxo de benefícios, presente ou futuro, inerente à prestação de serviços públicos ou à exploração econômica por entidades do setor público e suas obrigações.

  • A execução não faz parte do processo orçamentário? Além disso ela pode ser executada no exercício seguinte, invalidando a II.

  • Vc entendeu errado Luís. Toda tramitação orçamentária( executivo elabora e envia para legislativo que vai estudar e aprovar, devolvendo para o executivo sancionar e publicar) ocorre no exercício anterior ao que vai ser executada. No ano de 2020 , por exemplo, ocorrerá a elaboração e aprovação do orçamento de 2021, onde será EXECUTADO.

  • De acordo com a Lei Complementar Nº101/00 a dívida pública consolidada ou fundada, tem como definição:

    o montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses.

  • Gab. D

    I-  dívida pública consolidada ou fundada: montante total, apurado sem duplicidade, das obrigações financeiras do ente da Federação, assumidas em virtude de leis, contratos, convênios ou tratados e da realização de operações de crédito, para amortização em prazo superior a doze meses;