SóProvas


ID
3746743
Banca
FAUEL
Órgão
Câmara Municipal de Colombo - PR
Ano
2019
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

Segundo Brian Wieser, da Pivotal Research (Nova Iorque), um dos analistas de meios mais respeitados de Wall Street, a relação do espectador com a forma de assistir à televisão tem passado por algumas tendências:

-Cord cutting: o consumidor está reduzindo o seu acesso à TV paga, por ter acesso à televisão aberta digital, streaming e TV on demand gratuitamente.
-Cord shaving: o consumidor seleciona um número menor de canais para seguir; as televisões abertas, por sua qualidade de produção, jornalismo e coberturas esportivas, acabam na preferência do consumidor.
-A receita gerada pela TV paga local facilitará a produção continuada de conteúdo de alta qualidade pela televisão aberta.
-O futuro do entretenimento está no conteúdo e a televisão aberta tem o conhecimento e o poder de investimento para produção que outros meios não possuem.
(Adaptado de “Mitos e realidades da TV aberta”. Disponível em: )

De acordo com o texto é CORRETO afirmar que:

I– Para o pesquisador, o telespectador tem deixado de assistir à televisão paga por uma questão de economia, já que a internet tem conteúdo gratuito.
II– As grandes geradoras têm aproveitado a maior seletividade de canais pelo espectador (cord shaving) para investir em programação de melhor qualidade na TV aberta.
III– Apesar da profusão de conteúdos sob demanda da internet e da televisão paga, as grandes emissoras ainda têm poder financeiro para investir em produções atrativas na televisão aberta.

Alternativas
Comentários
  • Houve uma extrapolação. 

    Cord cutting: o consumidor está reduzindo o seu acesso à TV paga, por ter acesso à televisão aberta digital, streaming e TV on demand gratuitamente e NÃO PORQUE A INTERNET TEM CONTEÚDO GRATUITO. 

  • Foi além da extrapolação, Camila Pacheco, a questão está errada, muito fora do que diz o texto. A única que se aproxima da certa é a III e, mesmo assim, há controvérsias, pois temos de deduzir que ao se falar em TV Aberta estamos falando de grandes emissoras (o que é razoável, mas não necessariamente é a mesma coisa).