-
principio da igualdade, impessoalidade.
tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual
-
GAB: ERRADO
PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE
O tratamento isonômico:
Entre homens e mulheres está previsto no art 5º I, CF/88. Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.
-
GABARITO: ERRADO
Princípio da impessoalidade: Dever de imparcialidade na defesa do interesse público, impedindo discriminações e privilégios indevidamente dispensados a particulares no exercício da função administrativa.
-
O princípio da publicidade vem do dever de divulgação oficial dos atos administrativos. Encarta-se, pois, no livre acesso dos indivíduos a informações de seu interesse e de transparência na atuação administrativa.
Ja o princípio da impessoalidade decorre diretamente do princípio da legalidade. ... Impessoalidade também significa imparcialidade e isonomia, pois, a função da administração pública é a execução da lei, independentemente de quem sejam os interesses beneficiados ou prejudicados.
É melhor ficar e lutar. Se você correr, você só vai morrer cansado.
-
PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE
O princípio da impessoalidade prevê que a lei e a Administração Pública confiram tratamento isonômico aos particulares, não discriminatório e afastando o interesse e o sentimento pessoal.
PRINCÍPIO DA PUBLICIDADE
O principio da publicidade prevê que os atos administrativos sejam em regra publicamente publicados,salvo quando for de interesse público ou de segurança nacional quando exigir o sigilo.
-
a questão define o que é princípio da impessoalidade, que no passado era chamado de princípio da finalidade , e princípio objetiva sempre ou interesse público , exigindo-se do Servidor Público ausência de subjetividade na conduta praticada no dia a dia da administração pública . fonte: Direito Administrativo resumo e questões , autor Diego da Rocha Fernandes, Amazon ano 2019, página 29 , ebook.
-
GAB ERRADO
TRATA-SE DO PRINCIPIO DA IMPESSOALIDADE E NÃO PUBLICIDADE
PUBLICIDADE-MAIOR TRANSPARÊNCIA DA ADM PUBLICA COM OS CIDADÃOS
-
O princípio da publicidade informa que NÃO poderá o poder público emitir atos secretos. A principal finalidade do princípio da publicidade é garantir que o cidadão, o maior interessado nos atos da Administração, não seja privado de informações, uma vez que o poder público não age em interesse próprio, mas sim em busca do bem comum. Portanto, no exercícios da Atividade Administrativa, o poder público deverá garantir publicidade em seus atos
Pois bem, vimos que assertiva nada tem a ver com o princípio da publicidade. A banca tentou provocar uma confusão ao misturar os princípios da publicidade com o da Isonomia.
Pois bem, o princípio da isonomia ou igualdade, em seu sentido formal, impede o tratamento discriminatório às pessoas a fim de garantir que o Estado atue de maneira uniforme em relação aos cidadão. Já igualdade material apoia o tratamento desigual como forma de igualar os desiguais, na medida de suas desigualdades. É o princípio da isonomia o fundamental jurídico das ações afirmativas como, por exemplo, as cotas nas universidades públicas.
Diante do exposto, vamos à análise da questão
A banca assevera que o princípio da publicidade requer que a lei e a Administração Pública confiram tratamento isonômico aos particulares, não discriminatório. Está incorreta a afirmação.
Vimos que o é princípio da isonomia, em sentido formal, que impõe ao Estado tratamento isonômico aos particulares. O princípio da publicidade garante que os atos praticados pela Administração Pública sejam, em regra, públicos.
Gabarito da questão - Item ERRADO.
-
Errei por um deslize de pensamento, pensei na impessoalidade de modo geral para ambos e fiz descriminação por ser particular.
-
Questão errada.
O princípio da publicidade prevê que os atos administrativos sejam publicados por meio de divulgação oficial Encarta-se, pois, no livre acesso dos indivíduos a informações de seu interesse e de transparência na atuação administrativa.
-
Isonomia ou Igualdade !
-
A banca misturou os princípios
-
Princípio da Impessoalidade!
-
O princípio da impessoalidade possui, como matriz, o princípio da isonomia, que, em sua dimensão material, é capaz de autorizar, excepcional e justificadamente, tratamentos diferenciados entre os administrados.
-
Eu acabei de comentar em uma questão q era pra galera ler a afirmação 3x, mas ai acabei de errar essa por ler uma vez KKLKLLL. Enfim, a hipocrisia