RESPOSTA: E
POR ELIMINAÇÃO:
O capitalismo flexível é um novo componente que transforma o ambiente de trabalho dos indivíduos, principalmente comparado com o modelo do início do século XX. Segundo Richard Sennett, essa nova gestão apresenta um novo modelo de relações mais horizontais e participativas dos indivíduos, permitindo uma maior liberdade para o cumprimento de metas empresariais, pois se constitui de uma relação participativa ao invés de coercitiva.
Tendo como perspectiva teórica as críticas marxistas ao sistema de produção capitalista, é possível afirmar que a experiência de trabalho à distância com horários diferenciados, entendidos como home office, demonstra que os processos de alienação do trabalho podem ser abolidos a partir do uso das tecnologias, dando maior liberdade e qualidade de vida para os trabalhadores.
O desenvolvimento da sociedade contemporânea ocorre por meio do processo de secularização, ou seja, o esclarecimento dos fenômenos a partir da razão científica. Nesse sentido, é possível afirmar, sociologicamente, que o racionalismo científico levou à extinção da influência mística e religiosa enquanto fonte explicativa como auxílio na compreensão de mundo.
RESTOU A E E